Após a sofrida virada sobre Cuba, o Brasil venceu o Japão com tranqulidade na segunda rodada do B do Campeonato Mundial de vôlei masculino. Fez 3 a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em duelo realizado neste domingo (28) em Ljubljana, na Eslovênia. Destaque para a entrada de Cachopa no time titular, no lugar de Bruninho. Leal foi o maior pontuador, com 17, e Wallace fez 13. No Japão, Ishikawa marcou dez e Nishida fez nove. Destaque também para o bloque brasileiro, com nove pontos.
Com o resultado, o Brasil, assumiu a liderança do Grupo B com cinco pontos em dois jogos. Falta só um, contra o eliminado Catar às 6h de terça-feira (30). O Japão pega Cuba na última rodada da chave. Avançam para as oitavas de final do Mundial de vôlei masculino os dois melhores dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros colocados. Nas oitavas, o cruzamento será por ranqueamento da fase de grupos. Ou seja, o time de melhor campanha enfrenta o 16º melhor, o segundo contra o 15º e assim por diante.
+ Confira resultados, agenda de jogos e tabela de classificação
Começou apertado
O primeiro set começou com os saques fazendo estragos. Nishida abriu o jogo com um ace e fez 3 a 0 com outro. Leal respondeu pelo lado brasileiro e o duelo foi caminhando ponto a ponto. Em um ataque pra fora de Flavio, o Japão abriu a maior vantagem até então, 16 a 12, mas o Brasil buscou aos poucos. Chegou no 16 a 17 contra em um bloqueio de Lucão, empatou num contra-ataque com Leal e virou no 19 a 18 depois de uma sessão de bloque e ataque. Na reta final, Leal colocou tudo pra baixo, inclusive o ponto que fechou o set.
Ficou de boa
O Brasil entrou mais forte na segunda série e desde o começo, logo no 2 a 0, começou a forçar para abrir vantagem. Nishida seguida dando trabalho no saque e ataque, mas a seleção tinha o controle e chegou a 10 a 6 numa combinação de saque de Leal, bola de graça e cravada direta de Lucarelli. O jogo já era todo nosso e a vantagem foi crescendo até o 14 a 8. Bastou para garantir a vitória. No terceiro set, o Japão veio com tudo e conseguiu fazer 4 a 1. Com calma, a seleção foi buscando, empatou num bloque de Leal e virou uma bola fora do ataque deles. Logo o ritmo voltou ao do segundo set e o Brasil só foi virando até vencer a segunda pelo Mundial de vôlei masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK