A convocação final para os jogadores que disputarão o Mundial de Vôlei Masculino foi divulgada nesta terça-feira. A principal dúvida era Lucão, mas o central está entre os catorze que defenderão a seleção no torneio, que começará nesta sexta-feira (26), na Polônia e na Eslovênia. O campeão olímpico sofreu uma lesão no tornozelo durante os treinamentos na França, mas a recuperação foi satisfatória e ele seguirá com o time para a competição.
+Confira a tabela do Mundial de Vôlei masculino – Polônia/Eslovênia 2022
Com isso, o central Léo foi cortado novamente do Mundial. Ele foi chamado para treinar com a seleção quando Isac precisou deixar o grupo, por conta de problemas na coluna. Mas ficou fora da lista que viajaria para a europa. Com a lesão de Lucão na França, Léo foi novamente acionado para se juntar ao grupo.
A lista final da seleção que vai para o Mundial ficou com: Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Darlan, Felipe Roque e Wallace; os centrais Flávio, Leandro Aracaju e Lucão; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho; e os líberos Maique e Thales.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Metade dos jogadores disputarão um Mundial adulto pela primeira vez. Rodriguinho, Adriano, Cachopa, Leandro Aracaju, Flávio, Darlan e Felipe Roque vão tentar manter o histórico vencedor da seleção em sua estreia.
“Estar na seleção adulta sempre foi o meu sonho. Cada campeonato é uma história diferente a ser contada. Vamos começar uma nova nesta sexta-feira. Sou um cara muito positivo e estou confiante com este time”, disse Cachopa.