Siga o OTD

Vôlei

Ana Cristina se pronuncia pela primeira vez após dispensa

Ana Cristina se pronuncia pela primeira vez após pedido de dispensa da seleção e alega preocupação com a saúde física e mental

Ana Cristina Mundial de vôlei dispensa
Ana Cristina integrou a equipe brasileira que foi vice-campeã da Liga das Nações 2022 (Foto: FIVB)

A ponteira Ana Cristina se pronunciou pela primeira vez após o pedido de dispensa da seleção brasileira de vôlei feminino. A atleta de 18 anos foi convocada para o Campeonato Mundial da modalidade em lista divulgada no último mês, mas optou por não aceitar o chamado do técnico. Através de sua assessoria, nesta terça-feira (23), ela alegou que a decisão foi tomada para priorizar sua saúde física e mental.

+ Isac pede dispensa da seleção brasileira de vôlei masculino

“Antes de qualquer coisa, gostaria de tornar público o quanto é importante para mim ter minha família ao meu lado, me dando o suporte que preciso em todos os momentos. Nesse período, me mantive afastada do noticiário, das mídias sociais, mas sempre alguma coisa acaba chegando até a gente. Soube que recebemos muitas críticas por minha decisão de pedir dispensa da convocação para o Mundial, principalmente meus pais e as pessoas que trabalham comigo. Mas estou tranquila com a escolha que tomei, porque neste momento eu preciso priorizar a minha saúde física e mental, e me preparar melhor”, disse Ana Cristina.

Talento precoce

Desde que começou a despontar na base, Ana Cristina chamou a atenção do Brasil e do mundo. Talento precoce, a atleta iniciou sua carreira profissional já aos 16 anos de idade e, aos 17, integrou a equipe que foi vice-campeã olímpica em Tóquio-2020. A jogadora seguiu seu depoimento destacando que precisou dar um tempo justamente por conta das agitações vividas em sua carreira desde quando era mais nova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Poucas pessoas sabem, mas desde os 14 anos tenho vivido em uma intensidade muito grande, emendando competições, treinamentos, mudanças e convivendo com a expectativa e cobrança. Sei que o esporte de alto rendimento, em especial o vôlei brasileiro, sempre exigirá muito de nós, atletas, e, por isso, neste momento, acredito que o melhor seja eu me cuidar e me preparar para estar disponível para um futuro chamado nas condições que a seleção brasileira merece”, explicou a ponteira.

Agradecimento

Segundo a assessoria, Ana Cristina está se preparando para estar em condições melhores para contribuir com o vôlei brasileiro, em caso de futuras convocações. A atleta finalizou seu discurso pedindo respeito por sua decisão tomada.

“Obrigado a todos que me acompanham e sempre gostaram de mim, aos que acreditam no meu potencial e também àqueles que discordam da minha atitude. Respeito os posicionamentos e opiniões diferentes e também espero que respeitem meu momento e minha família”, falou Ana.

+ Confira a tabela do Mundial de vôlei feminino

Ana Cristina se reapresentará ao seu clube, o Fenerbahce, da Turquia, no próximo dia 27 e iniciará sua primeira pré-temporada com a equipe. Nesta temporada, terá pela frente o Campeonato Turco, a Copa Turca e a Champions League. O Mundial de vôlei feminino será iniciado em 23 de setembro, na Holanda e na Polônia.

Mais em Vôlei