O Brasil perdeu para a França por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/19) em amistoso de vôlei masculino realizado em Montpellier (FRA), neste sábado (20). A equipe comandada por Renan Dal Zotto não fez um bom jogo e cometeu muitos erros, perdendo o controle das parciais ainda no início. A partida foi preparatória para o Campeonato Mundial, que começará no próximo final de semana.
+ Confira a tabela do Mundial de vôlei masculino
O Brasil iniciou o jogo com Bruninho, Lucarelli, Wallace, Flávio, Aracaju, Leal e Thales (L). A tônica dos dois primeiros sets foi muito semelhante: a França começou melhor e abriu frente. O Brasil deu sinais de reação, mas foi abafado pelo poderio dos atuais campeões olímpicos, que dominaram o placar até fechar os sets em 25 a 17.
A terceira parcial foi a mais equilibrada de todas. Ainda assim, a França tomou a dianteira do placar e administrou até o fim. O Brasil seguiu na cola a todo o momento, mas não conseguiu empatar e, assim, perdeu por 25 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este foi o segundo confronto entre Brasil e França nesta semana. Dois dias antes, as equipes se enfrentaram em um jogo-treino e o placar final foi de 2 sets a 2. Na ocasião, as equipes haviam combinado de jogar apenas quatro sets e o duelo permaneceu empatado, com parciais de 24/26, 28/26, 32/20 e 22/25.
Foco no Mundial
A França é a principal força do vôlei masculino no momento. A equipe foi campeã olímpica em Tóquio-2020 e conquistou recentemente o título da Liga das Nações. O Brasil, por sua vez, foi quarto colocado nos Jogos de Tóquio e parou nas quartas de final da VNL.
No Mundial de vôlei masculino, que começa na sexta-feira (26), na Eslovênia e na Polônia, o Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase Cuba, Japão e Catar. A França, por outro lado, pega Camarões, Eslovênia e Alemanha pelo Grupo D.
Enquanto o Brasil já foi campeão três vezes do Mundial de vôlei masculino, a França tenta conquistar o seu primeiro título – e faturar a tríplice coroa após os ouros em Tóquio e na VNL.