A seleção feminina sub-21 de vôlei está classificada para a próxima fase do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Cajamarca, no Peru. O Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/14.
+ Bia Haddad Maia e Anna Danilina vão às quartas em Cincinnati
Com a vitória, o Brasil garante a primeira colocação no Grupo A da competição. As brasileiras também venceram a Colômbia por 3 a 0 e encerram a participação na fase de grupos do Sul-Americano com 100% de aproveitamento. O Brasil aguarda a rodada da sexta-feira (19) para saber quem será o adversário da equipe na semifinal.
O Sul-Americano Sub-21 dá duas vagas para o próximo Campeonato Mundial da categoria previsto para acontecer em 2023. São seis equipes participantes no torneio continental. O grupo A tem Brasil, Colômbia e Chile. Peru, Argentina e Uruguai estão no grupo B. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado (20).
Os finalistas do Sul-Americano estarão classificados para o Mundial Sub-21. O Brasil ganhou a competição em seis ocasiões, mas ficou de fora do pódio na última edição, em 2021, onde as brasileiras terminaram em sétimo lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK