A temporada do vôlei feminino já começou com título. Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros se enfrentaram nesta sexta-feira (5) pela final da Copa São Paulo. A partida aconteceu no ginásio do Sesi Bauru e terminou com o segundo título do Pinheiros. Mais uma vez jogando em Bauru, as visitantes derrotaram as donas da vasa por 3 sets a 2 e conquistaram a taça novamente.
+ Tabela da Copa São Paulo de vôlei feminino
Para chegarem na final, as equipes conseguirem bons resultados na primeira fase. O Sesi Vôlei Bauru venceu o AGEE São Carlos por 3 sets a 0 (25/16, 25/13 e 25/14), no ginásio do Sesi Bauru, enquanto o Pinheiros bateu o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1 (20/25, 26/24, 26/24 e 25/15), jogando no Henrique Villaboim.
Em um jogo emocionante, o Pinheiros se sagrou campeão da Copa São Paulo do vôlei feminino. Foram precisos cincos sets para as visitantes vencerem o Sesi Bauru. O placar de 3 sets a 2 exemplifica o quanto a partida foi equilibrada e cheia de possibilidades.
O jogo
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Houveram muitas trocas de pontos entre o Pinheiros e as donas da casa após consecutivos erros de saques e de recepção. Na reta final, o Sesi Bauru aproveitou uma boa passagem de Sabrina no saque e fechou a primeira parte em 25 a 22.
No segundo set, o Pinheiros voltou com tudo. Abriu uma vantagem de cinco pontos logo no início e conseguiu administrar bem até a reta final, embora tenha oscilado ao longo do set. Sesi Bauru continuou errando bastante os saques forçados ao contrário das adversárias que foram bem nesse quesito. As visitantes empataram o jogo com 25 a 21. O terceiro set foi uma reprise do anterior não apenas no placar, mas também nos erros e acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No quarto set, embalado pela torcida, o Sesi Bauru acordou para o jogo. Os saques forçados que anteriormente não entravam, começaram a encaixar. Foi um domínio desde o primeiro ponto disputado. O set terminou em 25 a 20 para as donas da casa. No tie break, a partida voltou a ficar equilibrada. Dessa vez, com poucos erros e muitos acertos de ambos os lados. O Pinheiros saiu vitorioso graças ao boa partida de Edinara, Karina e Gabi Martins que foram essências na parte final.