Siga o OTD

Vôlei

Fenerbahce, de Natalia, encara Vakifbank atrás de revanche

Fenerbahce, de Natália, está na semifinal da Copa da Turquia
Divulgação

O Fenerbahce, da brasileira Natália, venceu o Seramiksan e se garantiu na semi. Nilüfer, de Carol, foi derrotado e não avançou na Copa da Turquia de Vôlei feminino.

Nesta sexta-feira (22), a rodada definiu os semifinalistas da Copa da Turquia de Vôlei feminino. O Fenerbahce, da brasileira Natália, garantiu a vaga em busca do título da competição, ao passar pelo Seramiksan, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/18. A equipe da ponteira enfrenta neste sábado às 12h o Vakifbank por um lugar na final da competição. O adversário foi o único que derrotou a equipe nesta temporada.

Na vitória, Natália foi responsável por 11 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Fernerbahce. Ela ficou empatada com Mia Jerkov e atrás apenas de Dundar Erdem, que fez 13, mesma pontuação de Meryem Boz, que de destacou no Seramiksan.

Atual campeão da Copa da Turquia, o Fenerbahce terá pela frente o poderoso VakifBank, atual campeão europeu e mundial. Os dois times se enfrentaram duas vezes na atual temporada e em ambas o time de Natália saiu derrotada. A primeira foi na final da Supercopa da Turquia, jogo que a brasileira não jogou por causa de uma lesão no joelho, e a segunda foi na antepenúltima rodada do primeiro turno da Liga. Foram os dois únicos jogos em que o Fenerbahce foi derrotado até agora em 14 partidas disputadas.

 

Outra brasileira também disputou a vaga nas semis. Ana Carolina da Silva, Carol, defendeu o Nilüfer, mas o time não conseguiu avançar na competição. A derrota foi para o Eczacibasi por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/10. Carol marcou dois pontos na partida. Na semifinal, também neste sábado, às 9h, o clube encara o Galatasaray.

Mais em Vôlei