8 5
Siga o OTD

Vôlei

Bauru confirma contração de central ‘chiquitita’ da seleção

Jovem de 22 anos, que estava em Barueri e atualmente defende o Brasil na Liga das Nações, acerta com equipe bauruense para a temporada 2022-2023

Lorena vôlei feminino contratação sesi bauru vôlei chiquitita
(divulgação/Sesi Bauru Vôlei)

O Sesi Vôlei Bauru anunciou nesta sexta-feira (8) a contratação da central da seleção brasileira Lorena para a temporada 2022-2023. A jogadora defendeu o Barueri nos últimos anos e atualmente está com o time nacional na fase decisiva da Liga das Nações de vôlei feminino. Com apenas 22 anos, ela é reserva de Carol na equipe de José Roberto Guimarães e o nono nome confirmado no elenco do clube do interior paulista.

Lorena Giovana Viezel tem 1,90 m de altura e é natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Em clubes, tem passagens pelo São José, Bradesco, Pinheiros e Barueri, onde foi um dos principais destaques do time que ficou conhecido como “Chiquititas”, ao lado da ponteira Karina, outra jogadora contratada pelo Sesi Vôlei Bauru para a temporada. Na seleção de base, foi campeã mundial sub-18, sul-americana sub-20 e pan-americana sub-23.

+ Brasil perde para França na Liga das Nações

Lorena vôlei feminino seleção brasileira de vôlei feminino seleção feminina de vôlei Liga das Nações de vôlei feminino República Dominicana contratação sesi bauru vôlei chiquitita
Lorena em jogo contra a República Dominicana pela Liga das Nações (divulgação/FIVB)

Aquecendo os motores

Além da contratação dela e de Karina, o Sesi Vôlei Bauru conta no elenco com as líberos Leia e Letícia Hemelly (Pequena), a levantadora Dani Lins, as centrais Mayany e Mayhara e as ponteiras Thaisinha e Sabrina Groth. O time já fez avaliações e testes físicos e iniciou os treinamentos, enquanto o técnico Marcos Kwiek cumpre calendário internacional de atividades com a seleção da República Dominicana. Até meados de outubro, a equipe bauruense será dirigida pelos assistentes técnicos Fabiano Kwiek e Eduardo Gonçalves.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei