A seleção masculina de vôlei voltou a perder na Liga das Nações (VNL). O Brasil foi superado pela França que venceu o confronto por 3 sets a 0 (25-21, 25-22 e 25-21). Com o resultado, A equipe brasileira tem sete vitórias e quatro derrotas em onze jogos na primeira fase da VNL.
A França começou com tudo no jogo, com ótima atuação no saque e com os atacantes virando bolas importantes. O Brasil chegou a melhorar no final do primeiro set, com uma boa sequência no saque, mas não deu tempo de virar a primeira parcial.
A equipe brasileira voltou melhor no começo do segundo set, com uma boa passagem de Isac pelo serviço. Mas ao longo do set, a França começou a forçar o saque e quebrou a linha de passe do Brasil. Os franceses acabaram encostando no placar e viraram nos pontos finais.
+ Caboclo marca 17 pontos em segundo jogo na NBA Summer League
No set final, Renan Dal Zotto tentou algumas mudanças para melhorar o passe da seleção brasileira, com Maique entrando no revezamento de líberos com Thales e entradas de Rodriguinho e Honorato para ajudar no fundo de quadra. Mas a França seguiu pressionando e conseguiu fechar o jogo em apenas três sets.
Números da partida
O oposto francês Jean Patry foi o grande nome do jogo, conseguindo 19 pontos (16 de ataque e 3 de saque). Ngapeth (14), Louati (12) e Chinenyeze (11) também chegaram aos dois dígitos. No lado do Brasil, o ataque não foi tão eficiente. Darlan foi o maior pontuador da equipe com nove pontos. Flávio, com oito, e Adriano, com sete, foram os outros que passaram de cinco pontos no lado brasileiro.
Após onze jogos disputados, o Brasil está em sexto lugar na classificação da Liga das Nações de Vôlei com sete vitórias e 21 pontos. A equipe brasileira já está garantida entre os oito times que disputam a fase final a partir do dia 20 de julho na Itália. Além dos anfitriões, França, Polônia, EUA e Japão também já estão classificados.
A seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase da VNL no domingo. O Brasil enfrenta o Japão a partir das 7h10 da manhã pelo horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK