Praia Clube tem momentos de dificuldade, mas consegue vencer o São Caetano por 3 a 0 e chega à 13ª vitória seguida na Superliga.
O placar de 3 a 0 pode enganar quem não acompanhou a vitória do Praia Clube sobre o São Caetano nesta sexta-feira (22) no ABC Paulista, em parciais de 25/19, 25/20 e 25/20. A partida não foi fácil e até em muitos momentos teve o controle do time da casa, que contava com o apoio da torcida enchendo o ginásio, mas que falhou em pontos cruciais. Com muita calma e talento de Fê Garay, Fabi e companhia, o time mineiro venceu e se isolou ainda mais na liderança da Superliga.
+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18
Os sets foram todos bem parecidos. O São Caetano começava bem e por volta da metade de cada um, perdia o controle, geralmente após erros e jogadas duvidosas da arbitragem. A oposta Sabrina, destaque do São Caetano na equipe, comentou sobre tal postura:
“A gente ia bem até o 13 a 13. Quando chegava nesse ponto, a gente se desestabilizava, elas faziam uma sequência na gente e não conseguíamos rodar a bola. Acho que perdemos a paciência…até por erros da arbitragem, que nos fez perder o controle.”
Já o Praia segue fazendo a melhor campanha da história da Superliga com 13 vitórias em 13 jogos. No entanto, não teve uma de suas melhores atuações hoje. Fabi, maior pontuadora do jogo, comentou sobre isso:
“Nosso jogo hoje não estava fluindo tão bem. Acho que estávamos um pouco ansiosas. Mas foi bom, o imporante é que fechamos bem o ano. Agora é hora de descansar e esquecer tudo o que fizemos até aqui para ano que vem voltar melhor ainda.”
Com a vitória, o Praia Clube chega a 39 pontos em 13 jogos na Superliga, o que já é a melhor campanha da história. A invencibilidade, realmente, impressiona. Já o São Caetano pode sair do G-8, caso o Bauru pontue contra o Fluminense.
O jogo
O primeiro set deu a impressão de que o São Caetano poderia complicar o invicto Praia Clube. As equipes se revezavam na liderança. Sonaly, no saque, fazia a diferença para o São Caetano. No entanto, a equipe do ABC não conseguiu vencer os pontos chave no final do set e deixou escapar o empate, que persistia até 16 a 16 para uma derrota por 25 a 19.
No segundo, roteiro parecidíssimo. As jogadoras do São Caetano se irritaram muito com a arbitragem e se desestabilizaram. O placar estava 13 a 13, mas o Praia conseguiu fazer 20 a 14 e depois só administrou para fechar em 25 a 20.
No último set, roteiro idêntico ao segundo. Estava 13 a 13 e o Praia conseguiu levar para 20 a 14. Destaque para Fê Garay, que jogou muito, e fez os três pontos que fecharam os sets. Já o Troféu Viva Vôlei foi para a líbero Suelen.