Como nada menos do que 19 pontos de bloqueio, o Brasil venceu a Sérvia por 3 a 0 no final da manhã deste domingo (19) pela última rodada da segunda semana da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. A partida foi disputada no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e teve parciais de 25/21, 25/9 e 25/21. Com isso, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães chegaram à sexta vitória e igualaram campanha da Itália, atrás apenas do líder e invicto Japão com oito vitórias e dos Estados Unidos com sete. China e Sérvia somam cinco. A terceira semana será na Bulgária e começa no dia 28 com Brasil e China.
Carol, de longe a maior bloqueadora da Superliga, pegou seis vezes as sérvias na rede. Kisy e Pri Daroit contribuíram com cinco pontos cada e Diana completou a festa do bloqueio brasileiro com mais três. O time inteiro sérvio somou quatro pontos no fundamento. A seleção fez mais 40 pontos no ataque, com destaque para os 14 de Gabi Guimarães, a melhor da partida, além de um ponto de saque e mais 15 em erros das rivais. No total, Gabi, Daroit e Kisy somaram 14 pontos cada, Carol marcou 13 e Diana fez cinco.
+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos
Muro erguido desde o início
O Brasil começou melhor o primeiro set e aos poucos foi colocando vantagem no placar. Pri Daroit e Gabi no ataque e Kisy no bloqueio foram aproveitando as oportunidades e a equipe colocou quatro pontos de frente no 10 a 6. A Sérvia reagiu e colou no 10 a 9, mas logo as brasileiras reestabeleceram a vantagem no 14 a 10. As adversárias não desistiram e voltaram a cortar para um ponto a distância, porém em um bloque de Kisy e Carol marcamos 20 a 16. O bloqueio já era o fundamento de destaque do Brasil, foram seis pontos na parcial, e com um de Pri Daroit a seleção marcou 25 a 21.
O embalo comandado pelo muro na rede continuou no segundo set e o Brasil logo abriu 10 a 2. Dali em diante, com Gabi Guimarães muito à vontade, a seleção foi controlando a boa distância até que em uma nova sequência de bloqueios impôs um contundente 23 a 8 no placar. Nada passava por Carol, Pri Daroit e Kisy e, mesmo quando não rendia o ponto direto, o muro amortecia para o contra-ataque. Um passeio.
Reta final
As sérvias, porém, recuperaram-se rápido do nocaute e voltaram a acompanhar o Brasil no terceiro set. Com Milenkovic se destacanto no ataque de entrada de rede, elas abriram 9 a 6, maior vantagem do time no jogo até então. O Brasil aumentou a intensidade e aos poucos foi retomando o comando do confronto. Virou no 13 a 12, colocou dois de margem no 16 a 14 e, em uma diagonal de Gabi, a equipe ampliou para três no 19 a 16. Foi a conta para fechar em 25 a 21 e vencer a última partida da seleção na segunda semana da Liga das Nações (VNL)
Um paredão na despedida de Brasília. ⛰️🇧🇷
— CBV (@volei) June 19, 2022
O Brasil encerrou a segunda etapa da Liga das Nações com chave de ouro. A #SeleçãoFeminina venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25-21, 25-9 e 25-21), no ginásio Nilson Nelson, marcando incríveis 19 pontos de bloqueio. 🙌 pic.twitter.com/whewldyC4l
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK