A seleção feminina de vôlei teve sua segunda derrota na temporada 2022 da Liga das Nações de vôlei (VNL) neste sábado (18). O Brasil perdeu para a Itália por 3 a 1 (parciais de 25-17, 25-15, 14-25 e 25-14) em partida disputada no ginásio Nilson Nelson em Brasília.
+ Confira a tabela da Liga das Nações de vôlei feminino
O Brasil começou mal na partida, não conseguindo acertar o saque e tendo problemas com a recepção, com as italianas forçando vários saques em cima de Gabi. As italianas tiveram um ótimo desempenho no bloqueio, com a central Bonifacio conseguindo sete pontos no fundamento. A Itália também teve a oposta Paola Egonu, a craque do time, virando bolas importantes.
O desempenho da seleção brasileira melhorou no terceiro set. O saque começou a entrar e o Brasil conseguiu marcar melhor o ataque italiano, com a equipe conseguindo pontos importantes no bloqueio. Com a Itália cometendo alguns erros no saque, o Brasil conseguiu vencer o set por 25 a 15.
A reação do Brasil parou no quarto set. A Itália corrigiu os erros da parcial anterior e com Egonu virando todas as bolas onde era acionada. O Brasil chegou a encaixar uma boa sequência após o tempo técnico, mas logo a Itália voltou a dominar o set para vencer com folga.
Números do jogo
O nome do jogo foi Paola Egonu. A oposta italiana marcou 22 pontos, sendo 20 de ataque e dois de bloqueio. Sara Bonifacio e Alice Degradi marcaram 10 pontos. Do lado do Brasil, Kisy foi a maior pontuadora com 12 pontos, todos de ataque. Carol fez nove (seis de ataque, dois de bloqueio e um ace). Gabi e Júlia Bergmann fizeram oito pontos.
Com o resultado da partida de hoje, o Brasil caiu para quinto lugar na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas. A Itália subiu para terceiro com seis vitórias em oito jogos. O Brasil volta a jogar neste domingo (19). A equipe de Zé Roberto Guimarães enfrenta a Sérvia às 10h.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK