A seleção feminina de voleibol conquistou sua quinta vitória na Liga das Nações (VNL). O Brasil venceu a Holanda por 3 a 0 (parciais de 25-16, 25-15 e 25-23) no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nesta quinta-feira (16).
+ Confira a tabela da Liga das Nações feminina de vôlei
O Brasil dominou o jogo inteiro. No primeiro set, a Holanda cometeu vários erros, enquanto a seleção brasileira foi mostrando um ótimo volume de jogo, com destaque para a atuação de Pri Daroit. No segundo set, o Brasil não deu chances para a Holanda, com um ótimo desempenho na defesa, com a líbero Nyeme salvando bolas difíceis em vários rallies.
O terceiro set foi o mais disputado do jogo. A Holanda cometeu menos erros e deixou de depender apenas da ponteira Knollema no ataque. Do lado brasileiro, Kisy brilhou nos pontos finais, tanto no bloqueio, como no ataque.
Números do jogo
Pri Daroit, Kisy e Gabi ficaram empatadas como as maiores pontuadoras da partida, todas com 13 pontos. Pri fez 12 no ataque e 1 no bloqueio, Kisy fez oito de ataque, quatro bloqueios e um ace e Gabi fez todos os pontos no ataque. Do lado da Holanda, a ponteira Knollema foi a maior pontuadora com 12 pontos (nove de ataque, dois de bloqueio e um de saque).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória desta quinta, o Brasil subiu para o segundo lugar na classificação geral da Liga das Nações (VNL), com cinco vitórias e apenas uma derrota. O líder é o Japão que está invicto com seis triunfos. Já a Holanda segue em 15º lugar, com nenhuma vitória.