Siga o OTD

Vôlei

São Caetano começa returno com vitória em jogaço contra Minas

Divulgação

O São Caetano recebeu Minas nesta terça-feira (19) pelo returno da Superliga feminina de vôlei. O jogo foi muito parelho e decidido apenas no tie-break. Melhor para o São Caetano, que venceu por 3 sets a 2.

Após a classificação para a semifinal da Copa Brasil, na última quinta-feira, a equipe do Minas voltou a se concentrar na Superliga Feminina. O time seguiu para o ABC Paulista para a partida desta terça-feira (19), contra o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes. O jogo marcou o início do segundo turno da competição nacional para os times. Apesar da colocação das equipes, foi o Sanca que surpreendeu e venceu o jogo no tie-break. Começando bem o 2º turno, o time paulista repetiu a vitória contra as mineiras, já que haviam vencido no 1º turno por 3 x 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

No 1º set, o São Caetano quis deixar sua marca logo de cara. Mostrando-se mais segura em quadra e aproveitando-se do excesso de erros do Minas, a equipe deslanchou a partir do 10º ponto e construíu boa vantagem fechando o set em 25×18. O bom desempenho das equipes ficou marcado pelos termômetros em quadra. Por um lado, quando Camila Paracatu, Fernanda Tomé e Sonaly rendiam, o Sanca rendia. Já pelo lado minastenista, Pri Daroit, Carol Gattaz e Rosamaria seguravam as rédeas do time.

O trio do Minas resolveu aparecer no 2º set, quando a equipe foi para cima e atropelou. A ponteira da seleção, Rosa, mostrou todo seu poderio ofensivo e não perdoou. COm cenário parecido ao 1º set, apenas com papéis invertidos, as mineiras abriram e fecharam o set em 25×16.

O set mais disputado do jogo foi o 3º. Nenhuma das equipes conseguiram desgarrar em nenhum momento, fazendo com que a partida fosse decidida nos últimos três pontos. Vanessa, líbero do time paulista, eleita a melhor em quadra, foi decisiva ao segurar as porradas lançadas por Rosamaria e Carol Gattaz. Set fechado em 25×22.

Para empatar e levar o jogo ao tie-break, o Minas repetiu a ótima atuação do 2º set e construíu placar elástico por mais uma vez. 25×16 com atuações destacadas de Carol e Rosa, que foram municiadas com classe pela levantadora Macris. Tomé desaparecida em quadra.

No tie-break, venceu aquelas que aguentaram até o final. O ritmo frenético do jogo parece ter afetado as meninas do Minas, que não suportaram a pressão da torcida do São Caetano e na altura do 10º ponto, cederam. 15×10 para fechar a partida em favor do São Caetano, 3 sets a 2.

O Minas enfrenta o Pinheiros na sexta (22). No mesmo dia, o São Caetano tem pedreira contra o Praia Clube.

 

Confira como foi o lance-a-lance do jogo:

Mais em Vôlei