8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank, de Gabi, faz 3 a 0 no Fenerbahce e é campeão turco

Com ótima atuação de Gabi, Vakifbank derrota Fenerbahce por 3 a 0 e leva o título do Turco

Vakifbank, de Gabi Guimarães, bateu o Fenerbahce de Ana Crisitina na final do Turco de vôlei
Gabi Guimarães foi a segunda maior pontuadora da final (Foto: Divulgação/TVF)

O Vakifbank conquistou nesta quinta-feira (12) o título do Campeonato Turco de vôlei feminino da temporada 2021/2022, após vencer o quinto e decisivo jogo da final contra o Fenerbahce. O placar do duelo foi 3 sets a 0 para o time de Gabi Guimarães, com placar de 25/23, 25/20 e 25/20. Em sua primeira temporada em solo europeu, Ana Cristina ficou com o vice-campeonato da competição.

+ Com 25 nomes, lista de inscritos da Liga das Nações é divulgada

Vale destacar que a série final do Turco foi recheada de altos e baixos. O Vakifbank venceu o primeiro jogo, sofreu a virada e chegou a ter uma desvantagem de 2 sets a 0 no quarto duelo, jogando fora de casa. A equipe de Giovanni Guidetti, porém, conseguiu a virada, após um tie-break eletrizante, e forçou o jogo 5, onde foi dominante e saiu vitorioso.

Neste último duelo, o a sueca Haak e Gabi Guimarães ditaram o ritmo. A oposto europeia teve 19 pontos marcados, enquanto a ponteira brasileira marcou 18 para o Vakifbank. Pelo lado do Fenerbahce, Ana Cristina teve pouco tempo em quadra e anotou apenas um ponto. As maiores pontuadoras de sua equipe foram Arina Fedorovtseva e Melissa Vargas, com 14 cada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o título do Turco, o Vakifbank venceu todas as competições que disputou até agora: o Mundial de Clubes, a Copa Turca e a Supercopa Turca. O time ainda está na final da Champions League europeia contra o Conegliano, da Itália. A decisão do torneio acontecerá daqui a dez dias, em 22 de maio, na Eslovênia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei