8 5
Siga o OTD

Vôlei

Léia comanda fundo de quadra do Minas em mais uma final

Líbero do Minas Tênis Clube e um dos pilares da equipe, Léia busca seu terceiro título da Superliga

Léia busca seu terceiro título da Superliga com o Itambé/Minas
Léia busca seu terceiro título da Superliga com o Itambé/Minas (Créditos: Nadine Oliver/Inovafoto/CBV )

Uma profunda ligação, construída com títulos e talento, une a líbero Léia e o Itambé/Minas (MG). Em sua sétima temporada no clube, ela busca seu quarto título da Superliga feminina. No top 10 de melhor recepção da competição, está em nono, com 65% de aproveitamento, a jogadora, de 37 anos é uma das líderes do time no jogo que pode garantir a taça da temporada.

Depois de vencer por 3 a 1 a primeria partida da melhor de três decisiva, o Itambé/Minas (MG) encara novamente o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h desta sexta-feira (29), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF).

+ Confira a tabela

“Estamos muito focadas para o segundo jogo, temos os pés no chão, nada está ganho. Essa temporada tem sido de superação para a equipe. Tivemos muitos problemas de lesão e estar em mais uma final, com chances de sermos campeãs, é algo recompensador”, afirma Léia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por suas atuações no Itambé/Minas, Léia foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016. No time mineiro, venceu as Superligas de 18/19 e 20/21 e chegou à decisão do Mundial de Clubes na temporada em 2018.

“O meu primeiro título de Superliga com o Minas, em 2019, foi muito marcante. Tínhamos uma equipe muito talentosa, foi super especial chegarmos ao topo do pódio. O Minas é minha casa e quero muito entregar mais um título para essa torcida maravilhosa. Posso dizer que vivi muitos dos melhores momentos da minha carreira com essa camisa. Sou muito feliz no Minas”, finaliza Léia.

Mais em Vôlei