O Sesi Vôlei Bauru segue se movimentando para formar seu elenco para a temporada 2022/2023 da Superliga. Depois de acertar a renovação da levantadora Dani Lins, o clube paulista estendeu o contrato da central Mayany, uma das principais bloqueadoras da última competição.
+ Minas vence Praia Club com autoridade e larga em vantagem na final da Superliga
“Renovar aqui já era minha vontade desde a metade da temporada. Gostei muito do projeto e da cidade. Me acolheram muito bem e me sinto muito feliz aqui desde que cheguei. Me sinto em casa em Bauru. Estou muito feliz, ainda mais por ter renovado mais uma temporada”, destaca a atleta ao justificar os motivos da renovação com a equipe.
Mayany Cristina Araujo de Souza tem 25 anos, 1,85m de altura e é carioca de Resende. Começou a jogar vôlei por influência da ex-jogadora Kely Fraga, que foi medalhista de bronze com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Sydney (2000).
A partir daí, Mayany teve trajetória ascendente no esporte. Depois do time de Resende, a central teve passagens pelo Botafogo, São José Vôlei, Minas Tênis Clube, Barueri e Osasco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As seleções brasileiras de vôlei também integram o currículo de Mayany na modalidade. Em 2016 e 2017, defendeu a equipe sub-23. Em 2019 e 2021 foi convocada para a seleção principal e também foi chamada para o time adulto que disputou a Liga das Nações, na Itália, em 2021.