Com grande atuação de Neri Oszoy e de Kisy, o Minas venceu pela segunda vez o Sesi Bauru com parciais de 25/21, 12/25, 22/25 e 19/25 para garantir a classificação para a final da Superliga de vôlei feminino. Campeão em 2018/2019 e 2020/2021, o time mineiro busca o terceiro título seguido da competição. O adversário será definido na sexta-feira, quando Praia Clube e Sesc Flamengo disputam o terceiro jogo da série semifinal entre eles.
A turca Neri Oszoy foi o grande nome da partida com 23 pontos, todos eles marcados no ataque. Também chamou a atenção a atuação da jovem Kisy, de 22 anos, que virou a oposto titular do Minas depois que Dani Cuttino sofreu uma lesão no ligamento do dedo e marcou 18 pontos na partida, 13 de ataque, três de saque e dois de bloqueio.
+ Tabela do Mundial feminino 2022 é divulgada pela FIVB
Do lado do Sesi Bauru, Nia Reed marcou 14 pontos, foi a maior pontuadora da equipe no jogo, mas ficou bem abaixo do que ela vinha apresentando na partida. Já Thaisinha, que foi o grande destaque do primeiro set, quando fez oito pontos e foi fundamental para a vitória da equipe, caiu demais nas outras parciais, nas quais só conseguiu marcar mais cinco pontos, totalizando 13 no jogo.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A superioridade do Minas ficou muito clara nos números. O time mineiro fez 58 pontos de ataque, 17 a mais do que o adversário. Nos bloqueios, foram 12 contra cinco do Sesi Bauru. O único fundamento em que houve equilíbrio foi o saque, em que o time paulista conseguiu cinco aces, um a menos do que o rival que vai em busca do tricampeonato contra o vencedor de Praia Clube e Sesc Flamengo.
Minas e Bauru – Semifinal Superliga feminina – Jogo 2