Foi no sufoco, mas o Sada Cruzeiro largou em vantagem na semifinal da Superliga de vôlei masculino. Jogando sob seus domínios, no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG, a equipe venceu a primeira partida da série contra o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/21, 26/28, 25/22 e 23/25 e 15/11), neste sábado (09). A equipe mineira saiu perdendo por o tie-break por 6 a 1 e conseguiu a virada.
Lopez foi o principal pontuador deste primeiro jogo, que teve como principal marca o equilíbrio. O cubano anotou 25 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida. Wallace marcou 16, enquanto Isac fez 12. Pelo lado do Sesi, Darlan e Birigui anotaram 20 pontos cada.
O próximo confronto da série será na sexta-feira (15), às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina, casa do Sesi-SP. Em caso de nova vitória do Sada, a equipe mineira estará classificada para a final. Caso a equipe paulista vença, por qualquer placar, haverá a disputa do terceiro jogo, a ser realizada no dia 19 de abril, às 19h, mais uma vez em Contagem.
FIM DE JOGO! VITÓOOOOOORIA CRUZEIRENSE!!
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) April 9, 2022
O Sada Cruzeiro vence o Sesi-SP e sai com vantagem no primeiro jogo da série semifinal da Superliga.
Última parcial: 15/11.
VALEU, GUERREIROS! pic.twitter.com/okenPnk29q
Vale lembrar que o Cruzeiro foi o segundo melhor time da fase classificatória da Superliga, com 20 vitórias e apenas duas derrotas. O Sesi, por sua vez, teve uma campanha de 17 vitórias e cinco derrotas na primeira fase. Nas quartas, a equipe mineira passou pelo Farma/Conde São José, enquanto o time paulista venceu o Vôlei Renata, ambos os confrontos em 2 a 0.
A outra semifinal da Superliga masculina é disputada entre Minas, melhor time da fase classificatória, e Guarulhos, quinta melhor equipe geral. As duas equipes iniciam a série semifinal ainda neste sábado.
+Flamengo cala Arena do Praia e fica perto da final da Superliga
O jogo
O jogo começou intenso. Antes mesmo dos dez primeiros pontos do set inicial, os dois treinadores já solicitaram desafio e algumas discussões foram observadas. No jogo, as duas equipes trocaram pontos, com o Sesi mantendo-se a frente. O Cruzeiro passou a frente na metade do set e chegou a abrir três de frente (17 a 14) e administrou a vantagem até fechar. O Sesi até encostou, mas embalado pela torcida, o Sada fechou em 25 a 21.
O segundo set apresentou ainda mais equilíbrio, mas com uma reviravolta no fim. Sada Cruzeiro e Sesi trocaram pontos desde o início e nenhuma das duas equipes conseguiu abrir mais de dois de vantagem até o 13º ponto. O time mineiro tomou a dianteira e abriu frente, até chegar ao 24 a 21. Foram três oportunidades de fechar o set, mas o Sesi salvou e virou o duelo, vencendo por 28 a 26.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A terceira parcial foi a mais dispersa. Após momentos de equilíbrio, o Sada Cruzeiro tomou a dianteira do placar na metade do set e disparou a partir do 15º ponto. O time teve 20 a 15 e apenas administrou a vantagem até fechar em 25 a 22. Tudo indicava que o quarto set teria a mesma temática que o terceiro, mas isso não aconteceu. O Cruzeiro até tentou desgarrar do placar, mas o Sesi não deixou. Na reta final, o time paulista emplacou nova virada e fechou em 25 a 23.
No tie-break, o momento era todo do Sesi. Até por isso, a equipe da Vila Leopoldina emplacou 4 a 0 de frente e chegou a ter 6 a 1. Após parada de Filipe Ferraz, o Cruzeiro voltou para o jogo e conseguiu o empate em 7 a 7. Em uma ótima passagem de Otávio, o Cruzeiro conseguiu dois aces e virou o jogo, emplacando 11 a 8. Embalado pela força da torcida, o time da casa se manteve intenso e fechou o duelo em 15 a 11.