Com uma grande atuação das centrais Thaisa e Carol Gattaz, o Minas saiu na frente no playoff semifinal da Superliga de vôlei feminino. Depois de perder o primeiro set para o Sesi Bauru, o time mineiro contou as duas experientes jogadoras para dominar os três sets seguintes e vencer de virada com parciais de 23/25, 25/23, 25/17 e 25/20 diante de um ginásio completamente lotado, que empurrou a equipe à vitória.
Apesar de Nia Reed ter sido a maior pontuadora do jogo com 23 acertos, a americana só conseguiu fazer diferença para valer no primeiro set, vencido pelo Sesi Bauru por 25/23. Depois disso, ela foi muito marcada pelo Minas e, muitas vezes, parou no bloqueio especialmente de Thaisa.
+ Confira a tabela da Superliga feminina
A bicampeã olímpica marcou 18 pontos no jogo, nove deles de bloqueio, um número muito expressivo num jogo entre duas equipes tão equilibradas. Já Carol Gattaz mostrou mais uma vez o entrosamento apurado com a levantadora Macris e marcou 14 pontos de ataque na partida. Para completar, Neri Ozsoy marcou 16 e também teve uma atuação de destaque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Responsável por distribuir as bolas entre Thaisa, Carol Gattaz e Ozsoy, Macris foi a jogadora mais votada do jogo e foi eleita pelo público para ganhar o Troféu Viva Vôlei como a melhor da partida.
Minas e Sesi Bauru voltam a jogar na quarta-feira no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, pelo segundo jogo do playoff semifinal. No outro duelo, o Sesc Flamengo e surpreendeu o Praia Clube em Uberlândia e venceu por 3 a 0.