O Vakifbank está na final da Champions League de vôlei feminino! E a classificação veio com muito sufoco nesta quarta-feira (06). A equipe, onde joga a brasileira Gabi Guimarães perdeu o segundo jogo da semifinal para o Fenerbahçe Opet por 3 sets a 0 e precisou vencer o golden set, por 15 a 11, para se classificar. Gabi foi eleita a MVP do duelo. Na final, o Vakifbank enfrentará o italiano Conegliano.
O Vakifbank havia vencido o jogo de ida por 3 sets a 1 e tinha vantagem confortável para se classificar. No entanto, o duelo de volta foi muito mais complicado do que o esperado e o Fener não deu chances para as rivais, vencendo com parciais de 25/14, 25/17 e 28/26. Apesar da vitória sem ceder sets, o jogo foi para o golden set, seguindo o regulamento da Champions League.
+ Mudanças no sistema qualificatório olímpico do vôlei para Paris 2024
Classificada para disputar sua segunda final de Champions League, Gabi Guimarães foi um dos destaques do Vakifbank junto a Isabelle Haak. Cada uma anotou 18 pontos. A brasileira foi eleita a MVP do duelo. Pelo lado do Fenerbahçe, que atropelou no “jogo normal”, Melissa Vargas anotou 28 pontos, enquanto Fedorovtseva fez 18.
O Super Finals da Champions League de vôlei feminino será disputado em jogo único, a ser realizado em Ljubljana, na Eslovênia, em 22 de maio. O Vakifbank enfrentará o Conegliano, que eliminou o Monza nas quartas de final. A equipe italiana não precisou disputar as semifinais, se beneficiando da exclusão de equipes russos das competições internacionais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK