O brasileiro Vini dos Santos conquistou com o Tursad o título da Primeira Liga da Turquia, segunda divisão do Campeonato Turco. O time derrotou o Hekimoğlu Global Connect Travel na quinta-feira (31) por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-23 e 25-14, em Ancara. Com isso, além da taça, garantiu o acesso à elite nacional do vôlei daquele país para a próxima temporada.
Vini dos Santos e companhia entraram em quadra pressionados, pois só um 3 a 0 serviria para garantir a conquista. Horas antes, o Hatay Büyükşehir, que estava com a taça praticamente garantida, perdera para o Akkus Belediyespor por 3 a 2, o que deu esperanças ao brasileiro. “A final foi bem tensa, pois antes do nosso jogo, o Hatay já estava praticamente com a mão na taça, mas eles perderam. Precisaríamos vencer por 3 a 0 para sermos campeões. Conseguimos dominar o jogo desde o início, o que facilitou para o nosso lado. Graças a Deus deu tudo certo”, celebrou o experiente ponteiro de 35 anos.
+ Minas vence e se garante na semifinal da Superliga masculina
Pilar do time
O atleta foi um importante pilar ofensivo no decorrer da campanha. Na maioria das vezes, terminou as partidas como maior pontuador do Tursad. Vini dos Santos chegou a marcar 29 pontos no confronto contra o Hatay, que ficou com o vice-campeonato. “Estou muito feliz em, no meu primeiro ano aqui na Turquia, já ter podido trazer esse título importante para a cidade”, disse o atacante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A conquista da Primeira Liga da Turquia é mais um resultado importante no currículo do ponteiro. Na última temporada, ele faturou os títulos da Liga e da Copa do Chipre, pelo Omonia Nicosia. Em 2019/2020, assegurou a taça da Liga de Belarus, pelo Stroitel Mińsk. Vini dos Santos também já passou por importantes clubes do vôlei brasileiro como RJX, Sada Cruzeiro, Taubaté, Maringá e Volta Redonda, além de ter atuado na Itália, na Argentina, na Suíça, nos Emirados Árabes Unidos e na Tunísia.