Teremos jogo três! Jogando em casa, o Blumenau empatou a série quartas de final da Superliga masculina. Na noite desta quarta-feira (30), o time catarinense venceu o Guarulhos por 3 sets a 2 e deixou o playoff em 1 a 1. O ponteiro Bissé foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.
O jogo
O jogo começou com as duas equipes dando show no bloqueio e o placar seguiu igual no primeiro terço, com o empate em 7 a 7. Depois desse início, os times mantiveram a igualdade e, em um momento de instabilidade na virada de bola paulista, Blumenau abriu uma pequena vantagem, com 16 a 14, forçando a parada na partida.
Na volta para a quadra, o Guarulhos seguiu errando e a diferença subiu para 19 a 15, fazendo com que o duelo fosse parado mais uma vez. No retorno para o jogo, os donos da casa seguiram atuando de maneira superior e conseguiram fechar a parcial em um ataque de Renan Bonera, fazendo 25 a 19.
Na segunda parcial, o oposto Franco apareceu no ataque e o Guarulhos começou comandando o placar, com 4 a 2. Na sequência da parcial, o time paulista seguiu dominante e a diferença só aumentou, chegando em 18 a 13. Na reta final, apesar da tentativa de reação do Blumenau, a equipe de São Paulo fechou em 25 a 20 e empatou o jogo em 1 a 1.
+ Praia despacha Pinheiros e avança à semifinal no feminino
No terceiro set, Guarulhos seguiu atuando de forma superior. Conseguindo ter mais volume, o time paulista se colocou em vantagem na primeira metade do set, com 16 a 12. Na reta final da parcial, comandado por Franco, o time paulista aumentou ainda mais a vantagem, fazendo 20 a 13, e o jogo parou.
Na volta para a partida, foi só questão de tempo para que a vitória fosse confirmada. Mantendo a diferença no placar, o time paulista fez 25 a 16 e se colocou em vantagem no duelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O quarto set foi todo do Blumenau. Com algumas alterações, os donos da casa lideraram desde os primeiros pontos, abriram vantagem no placar e não tiveram problemas para fazer 25 a 14 e forçar o tie break no duelo.
Tie break
Na quinto set, Guarulhos e Blumenau voltaram a ter um equilíbrio, como aconteceu na primeira parcial, e a primeira metade dos pontos teve um empate, com 7 a 7. Na segunda metade, Jamelão apareceu. O oposto do time catarinense chamou a responsabilidade e os donos da casa fecharam em 15 a 13.