O Minas derrotou em casa o Barueri por 3 a 1 (25/15, 27/29, 25/22 e 25/23) na noite deste sábado (26) no jogo que abriu a série melhor de três válida pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Com isso, as atuais campeãs ficam a apenas uma vitória das semifinais da competição. A próxima partida será na terça-feira (29), em São Paulo, e a terceira, se necessária, volta para Belo Horizonte no dia 2 de abril. Na primeira fase, o Minas ficou em segundo lugar com 18 vitórias em 22 jogos e o Barueri foi o sétimo com 12.
Thaisa foi o grande nome do confronto marcando 22 pontos para o Minas. Foram 13 no ataque com aproveitamento marcante de 81%. Fez mais seis no bloqueio, a melhor do jogo no fundamento, e três aces, também a melhor do jogo, ao lado de Lorena e Karina, ambas de Barueri. Karina, aliás, foi a maior pontuadora das visitantes com 18.
🤩 O PRIMEIRO JOGO É NOSSO!!!
— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) March 27, 2022
🏐 Superliga Feminina 1XBET 2021/22
🔥 4° SET
🔵 Itambé/Minas
25
x
23
⚪️ Barueri
✅ FIM DE JOGO
3 a 1 para o Itambé/Minas#VaiMinas #ItambéMinas #ParedãoAzul pic.twitter.com/SmuOztxjZ6
Fácil?
O time da casa começou se impondo no primeiro set e abriu vantagem logo no início, no 5 a 2. O Barueri até ensaiou uma reação, mas as anfitriãs impuseram um jogo mais forte e foram sumindo no placar. Logo a distância chegou a sete pontos no 15 a 8, o suficiente para o Minas garantir uma vitória folgada na primeira parcial do duelo que abriu o confronto valendo vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei.
Reação paulista
No segundo set, Barueri assumiu o comando do marcador logo na primeira bola e chegou a colocar três pontos de frente no 8 a 5, a maior vantagem do time até então. As visitantes, porém, passaram a errar demais e o Minas não perdoou: virou no 11 a 10 e começou a abrir frente no 13 a 11. A seguir, Carol Gattaz brilhou em duas bolas, uma chutadinha de categoria com Macris e um ace, e as donas da casa fizeram 18 a 14. Parecia que a fatura estava decidida, porém Barueri reagiu, virou o placar e venceu a parcial após salvar três set points.
Retomada mineira
A virada heroica deu moral para Barueri, que começou melhor o terceiro set. Com o bloque funcionando e muitos erros do Minas, as visitantes fizeram 7 a 3. O time da casa reagiu e em um bloqueio de Carol Gattaz somado a um contra-ataque de muita categoria de Pri Daroit encostou no 8 a 7. O empate veio no 10 a 10 em um ataque paulista que tocou na antena. O Minas cresceu e marcou cinco vezes seguidas, duas no bloqueio, para abrir 15 a 11 e, depois, 18 a 13. Na reta final do set, Barueri chegou a reagir, mas o Minas manteve a calma para vencer e fazer 2 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No quarto set, o Barueri começou melhor, mas logo o Minas reagiu, assumiu a frente do placar e começou a desgarrar. Em dois pontos seguidos de Carol Gattaz, um no ataque e outro no saque, as anfitriãs escaparam no 11 a 7. Logo depois, Lorena errou um ataque de Barueri e a distância foi a cinco no 14 a 9. As visitantes não se entregaram, encostaram no 15 a 14, empataram no 17 a 17 e viraram no 19 a 18. Na hora da decisão, porém, pesou a experiência e técnica do Minas, que fechou o jogo em 3 a 1 e, com isso, fica perto da semifinal da Superliga feminina de vôlei.