8 5
Siga o OTD

Vôlei

Superliga: Vôlei Nestlé sofre nos dois últimos sets, mas bate Fluminense por 3 a 0

O duelo entre os campeões estaduais, na tarde deste sábado, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, o Vôlei Nestlé terminou como vitorioso diante do Fluminense. O time de Osasco marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 28/26 e 30/28, em 1h50min e chegou à quinta vitória na Superliga. Em tarde inspirada, Dani Lins fez ótima distribuição das bolas e foi eleita a melhor em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei. O técnico Luizomar e suas comandadas somam 15 pontos e ocupam a quarta posição.

+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO

Dani Lins foi a melhor em quadra na vitória do Rexona sobre o Fluminense

Dani Lins foi a melhor em quadra na vitória do Vôlei Nestlé sobre o Flu

A levantadora destacou o volume de jogo da sua equipe neste sábado. “Foi importante a vitória por 3 a 0, principalmente depois de ter jogado tão mal contra o Brasília. Sabíamos que íamos enfrentar uma torcida de futebol e uma equipe experiente. Hoje sacamos bem e tivemos volume de jogo e boas defesas”, afirmou.

A ponteira Tandara ficou satisfeita com o resultado, apesar de alguns erros nos dois últimos sets. “Melhoramos bastante em relação ao último jogo, mas ainda precisamos acertar alguns detalhes, pois falhamos um pouco para fechar os dois últimos sets. Mesmo assim, a vitória deste sábado foi importante para adquirirmos mais confiança para as próximas rodadas”, ressaltou a jogadora, a maior pontuadora da partida, com 16 acertos.

O técnico Luizomar deixou a quadra com um novo dever de casa. “Foi um bom jogo. Fizemos um primeiro set quase perfeito, mas tivemos dificuldades nos dois seguintes para fechar. Saímos daqui com um dever de casa: precisamos trabalhar mais para evitar este sofrimento nos finais dos sets”, analisou.

Tandara supera bloqueio do Fluminense na vitória do Rexona no Rio

Tandara supera bloqueio do Fluminense na vitória do Vôlei Nestlé no Rio

Depois de seis rodadas pela Superliga, o Vôlei Nestlé contabiliza vitórias diante de São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 a 1), Rio do Sul (3 a 0), Pinheiros (3 a 1), Sesi-SP (3 a 0) e Fluminense (3 a 0), sendo as duas últimas como visitante. A equipe de Osasco sofreu apenas uma derrota para o Terracap/BRB/Brasília, em sets diretos, fora de casa, na quinta rodada. O próximo compromisso de Luizomar e suas comandadas está marcado para o sábado (3/12), às 14h10, contra o Camponesa/Minas, no ginásio José Liberatti, novamente com transmissão da RedeTV.

Entrega de Faixas

Jogadores de Fluminense e Vôlei Nestlé trocam faixas antes da partida

Jogadores de Fluminense e Vôlei Nestlé trocam faixas antes da partida

Antes do Hino Nacional, as duas equipes se perfilaram e fizeram a troca das faixas, ato simbólico para marcar as conquistas estaduais dos clubes. As pentacampeãs paulistas pelo Vôlei Nestlé entregaram para às atletas do Fluminense as faixas de campeãs cariocas e as jogadoras do time mandante retribuíram o gesto.

O jogo

Em busca de mais uma vitória pela Superliga, o Vôlei Nestlé começou com plano tático definido e as jogadoras seguiram à risca as informações passadas pelo técnico Luizomar. Virada de bola efetiva e um bloqueio que, quando não definiu direto, amorteceu várias bolas permitindo contra-ataques ao time de Osasco. As centrais Bia e Saraelen foram os destaques da primeira parcial, ambas com quatro pontos. Quatro acertos com o “paredão” na vitória por 25/14.

Saraelen e Gabi bloqueiam ataque do Fluminense

Saraelen e Gabi bloqueiam ataque do Fluminense na parida deste sábado

A segunda série teve início mais equilibrado. O Fluminense cresceu com apoio da torcida e abriu 9/6. Porém, o Vôlei Nestlé se manteve no jogo e empatou em 10/10, com Malesevic de bloqueio. Daí em diante o time de Osasco controlou o placar e chegou a fazer 23/19, com ataque de Bjelica. O tricolor reagiu e virou para 24/23. No entanto, com ace de Gabi as visitantes fecharam em 28/26. Tandara, com 6, e Paula, com 5, foram as destaques da parcial.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto até o momento em que o placar marcava 11/11. Dois aces de Bjelica, que entrou no lugar de Paula, e um ataque de Tandara deram vantagem de 14/11 para o Vôlei Nestlé. Bia, em ataque, fez 17/13. Com mais dois pontos diretos de saque de Gabi, o time de Osasco ampliou para 21/17. As mandantes cresceram e igualaram em 22/22. A igualdade persistiu em 28/28, quando o Fluminense cometeu um erro de ataque e, na sequência, Tandara fechou o jogo em bloqueio simples: 30/28.

Vôlei Nestlé: Dani Lins (6), Paula (7), Tandara (16), Malesevic (6), Bia (9), Saraelen (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (5), Carol Albuquerque, Bjelica (7) e Clarisse. Técnico: Luizomar de Moura.

Fluminense: Pri Heldes (1), Renatinha (1), Jú Costa (1), Sassá (10), Letícia Hage (9), Lara (6) e a líbero Juju Perdigão. Entraram: Natasha (11), Arianne (10) e Jú Odilon (1) . Técnico: Hylmer Dias.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei