Siga o OTD

Vôlei

Natália e Ana Beatriz são campeãs invictas na Europa

Scandicci voltou a atropelar o Tenerife na final da Challenge Cup feminina e levantou um caneco continental pela primeira vez. Já na decisão da CEV Cup masculina, Leandro Aracaju e Aboubacar ficaram com o vice

Natália Zilio Ana Beatriz campeãs Scandicci vôlei europeu
Natália (10) no jogo que deu o título inédito para o Scandicci (divulgação/CEV)

As brasileiras Natália Zilio e Ana Beatriz Correa conquistaram com o Scandicci o título invicto da Challenge Cup de vôlei feminino, o primeiro troféu europeu da história do time italiano. A equipe derrotou novamente por 3 a 0 o espanhol Tenerife nesta quarta-feira (23) e confirmou o caneco. As parciais foram de 25/12, 25/12 e 25/10. Já no masculino, o francês Tours, de Leandro Aracaju e Aboubacar Neto, perdeu para o Monza e ficou com o vice-campeonato. As parciais foram 26/24, 25/18 e 25/18.

No primeiro duelo da final, disputado na Espanha, o Scandicci já havia feito 3 a 0 no Tenerife em um jogo mais apertado, porém sem grandes ameaças. Fizeram 25/20, 25/22 e 25/15. Desta vez, na Itália, a vitória veio com três pontos de Natália, que entrou como titular nos três sets. Dois deles foram no ataque, aproveitamento de 29%, e o outro foi no bloqueio. Ana Beatriz ficou no banco nas duas primeiras parciais e entrou no decorrer da terceira. Saiu zerada.

Campeão invicto

O Scandicci entrou direto na fase principal da Challenge Cup de vôlei feminino, já eliminatória, e passou primeiro pelo grego Atenas Voula com duas vitórias por 3 a 0. A seguir, já pelas oitavas de final, superou o alemão Potsdam vencendo por 3 a 1 fora de casa e 3 a 0 em seus domínios. Nas quartas, duas vitórias sobre o Cannes, 3 a 1 em casa e 3 a 0 fora. A disputa das semifinais foi contra o turco Aydin BBSK com vitória por 3 a 2 como visitante e 3 a 0 como anfitriãs.

+ Oito equipes disputam vagas nas semifinais da Superliga masculina

Leandro Aracaju e Aboubacar

Na final da CEV Cup masculina de vôlei, Leandro Aracaju entrou no sexteto inicial do Tours nos três sets e contribuiu com 11 pontos, sendo sete no ataque, aproveitamento de 64%, dois no bloqueio e dois no saque. Abouba não jogou por estar machucado. O Monza já havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 25/19, 25/19 e 25/22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A trajetória do time dos brasileiros na competição teve início ainda no qualificatório, quando eles venceram o holandês Dynamo Apeldoorn por 3 a 1 e 3 a 0. Assim, conseguiram vaga na fase principal, onde começaram passando pelo também holandês Lycurgus Groningen (3/1 e 3/0). Depois, já nas oitavas, superaram o italiano Modena (3/1 e 2/3) e, nas quartas, o checo Karlovarsko (3/0 e 3/1). A semifinal foi contra o polonês Belchatow (2/3 e 3/1).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei