8 5
Siga o OTD

Vôlei

Abouba está liberado para voltar a treinar com bola no Tours

Depois de romper o tendão de aquiles no começo da temporada, o oposto Abouba teve a liberação para treinar com os companheiros de equipe nesta terça-feira

Abouba
Arquivo Pessoal

Abouba está liberado para voltar a treinar com bola com a equipe do Tours a partir desta quinta-feira, dia 24. O oposto, que já estava fazendo a parte física com os companheiros de equipe, recebeu o aval médico e está otimista em pode jogar já nas semifinais do campeonato francês.

-Na volta do Mundial, Darlan Romani pede mulher em casamento

“Será progressivamente, mas já estou liberado para fazer tudo e treinar junto com a equipe. No início, terei saltos contados para ir voltando aos poucos. Mas, fisicamente falando, estou apto para fazer tudo, e acho que tenho chances de jogar as semifinais do francês”, disse Abouba.

A recuperação

A previsão inicial era de que o oposto brasileiro ficaria afastado das quadras durante oito meses. Abouba sofreu o rompimento total do tendão de Aquiles direito durante uma partida na pré-temporada francesa. A cirurgia ocorreu em outubro passado. 

“Estou muito feliz. Meu objetivo maior era poder voltar bem e consegui isso rápido, mas a intenção nunca foi acelerar esse retorno. Graças a Deus e ao bom trabalho do Rogério Guedes (fisioterapeuta), estou de volta”, comemorou Abouba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quarta-feira, 23, Abouba estará na torcida pelo Tours durante a final da Copa CEV 21/22, diante do Monza, da Itália. No jogo de ida, na semana passada, na casa do adversário, a equipe francesa foi derrotada por 3 sets a 0. Agora, o Tours precisa ganhar a partida para levar a decisão para o Golden Set. Se conseguir, o time francês repetirá o feito obtido na edição 2016. Naquela ocasião, o Tours também saiu perdendo a final para o italiano Trentino, e acabou erguendo o troféu com a vitória no jogo de volta.

“Nosso time é muito forte,  e jogando em casa, com a nossa torcida, será uma ajuda a mais. Já demonstramos que somos capazes”, disse Abouba.

Mais em Vôlei