O primeiro objetivo do Fiat/Gerdau/Minas (MG) na Superliga masculina de vôlei 21/22 foi atingido: terminar em primeiro lugar na fase classificatória, feito que coube ao rival Sada Cruzeiro (MG) ao longo dos últimos anos. Agora, a equipe do líbero Maique quer abrir as quartas de final da competição com vitória já nesta quinta-feira, dia 24. O Fiat/Gerdau/Minas receberá, em seu ginásio, o Funvic Educacoin Natal (RN), adversário que acabou com sua invencibilidade nesta Superliga.
-Na volta do Mundial, Darlan Romani pede mulher em casamento
A invencibilidade de 14 vitórias consecutivas do Fiat/Gerdau/Minas foi quebrada na quinta rodada do returno, jogando em casa, na Arena Minas, no dia 9 de fevereiro. Na ocasião, o time de Natal venceu por 3 sets a 2, com um quinto set encerrado com o placar de 16 a 14. Por isso mesmo, este confronto das quartas de final merece muita atenção por parte dos atletas da equipe minastenista.
“Daqui para frente, todo jogo, independentemente do adversário, é uma final, e temos de estar preparados para os próximos desafios. Cada partida é diferente uma da outra, e em todas temos que entrar focados em quadra. No voleibol vence a equipe que erra menos, por isso temos que manter nosso padrão de jogo em um nível alto, sem oscilar e sem errar muito”, disse o líbero Maique.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O segundo confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da Superliga será realizado em Natal, no dia 31. Se cada time vencer uma partida, o terceiro jogo acontecerá no dia 4 de abril, na Arena Minas, em Belo Horizonte.
O Fiat/Gerdau/Minas encerrou a fase classificatória com 61 pontos. Dos 22 jogos disputados, venceu 20. Além da derrota para a equipe de Natal, também perdeu para o Sada Cruzeiro, pela oitava rodada do returno, por 3 a 1.