Após comunicar que a Rússia não seria mais a sede do Mundial masculino de vôlei de 2022, a FIVB (Federação Internacional de vôlei) oficializou a mudança do formato da competição. Nesta segunda-feira (7), a entidade máxima da modalidade anunciou que 24 seleções disputarão o torneio, dividias em seis grupos com quatro equipes, e as 16 melhores seguirão para a fase mata mata. O novo país sede do mundial ainda não foi definido.
-Beatriz Haddad sobe para 61º no ranking de simples da WTA
Segundo o comunicado emitido pela FIVB, agora o Mundial masculino de vôlei de 2022 deixará de ter a segunda fase de grupos. Por conta da mudança de sede, a entidade preferiu que a edição deste ano seguisse com as mesmas 24 equipes e que 16, as duas melhores equipes de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados, fossem para a fase eliminatória, agora composta por oitavas, quartas, semifinal e final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O novo formato da competição foi oficializada após a aprovação do Conselho de Administração da FIVB e em consulta com parceiros de mídia e principais interessados. A fórmula de evento adaptada permite a consideração de vários anfitriões para a fase de grupos, até dois anfitriões para as oitavas de final e quartas de final, e no máximo um anfitrião para as semifinais e finais.