Brasil e Argentina é sempre um jogaço! A disputa do 3º lugar do Sul-Americano de Clubes seguiu a regra. O time do Policial Voley saiu na frente abriu 2 a 0 no placar e deioxu a equipe brasileira do Vôlei Renata em apuros. Mas o time de Campinas se achou em quadra, encontrou o ritmo e virou no tie-break: 21-25, 22-25, 25-17, 25-22 e 15-11.
Certamente, o Vôlei Renata veio abatido após perder a semifinal para o Minas por 3 a 0 e demorou para reagir. Do outro lado, o time argentino do Policial Voley jogou sem pressão alguma e ficou bem perto da vitória.
Com o terceiro lugar da equipe campinense, o Sul-Americano de Clubes terá um pódio dominado pelo Brasil, visto que o Minas vai encarar o Cruzeiro no clássico estadual, que também é nacional e, agora, continental.
+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do torneio
Vale lembrar que o Vôlei Renata é um projeto novo, que está completando 12 anos e de existência e nunca tinha participado de um evento internacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Repeteco
Na fase de grupos do Sul-Americano de Clubes, o Vôlei Renata já tinha vencido o Policial Volley por 3 sets a 1. Mas a partida pelo 3º lugar foi muito mais complicada para o time brasileiro. A equipe dirigida por Marcos Pacheco fez dois sets bem fracos, com muitos erros e falta de paciência.
Aos poucos, o treinador mexeu e os jogadores foram melhorando. Com a confiança de volta, o time campinense assumiu o controle da partida e garantiu o pódio.