O Sesi Vôlei Bauru venceu o Itambé/Minas por 3 a 2 (17/25, 25/17, 25/22, 18/25 e 15/9), nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em partida válida pela nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga feminina.
-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022
Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru tem campanha de 15 vitórias, cinco derrotas e 44 pontos, mantendo-se na terceira colocação. Agora a equipe ainda terá mais dois confrontos decisivos da fase classificatória em casa, todos às 21h, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade. Na segunda-feira (7), na décima e penúltima rodada, o Unilife/Maringá e, na décima-primeira e última rodada, o Fluminense, no dia 18.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Nia Reed, com 25 pontos, a ponteira Thaisinha, com 11, a central Mayhara, com 9, a central Adenizia e a ponteira Suelle, ambas com 8. O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo foi para a ponteira Thaisinha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Pinheiros vence e Maringá encaminha a permanência no elite
Jogando em casa, o Pinheiros fez um jogo travado com o Unilife Maringá nesta sexta-feira (04/3) na antepenúltima rodada do segundo turno da Superliga 2021/22. Venceu por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 25/22, 24/26 e 15/10) no Poliesportivo, com Sonaly, Edinara e Talia se revezando na maioria dos pontos pinheirenses.
Com 24 pontos ganhos, o Pinheiros não alcança mais o sétimo colocado Fluminense (32) e também não pode ser alcançado pelo Brasília BRB, em nono lugar. Nas duas partidas que antecedem o playoff, a Equipe Azul e Preta enfrenta o Fluminense, na terceira-feira (8), no Rio de Janeiro, e finaliza a fase de classificação dia 18 contra o Flamengo no Henrique Villaboim. Já o Maringá chegou aos 14 pontos e precisa somar mais um pontos nas duas últimas rodadas para se salvar do rebaixamento.
Na ausência da líbero titular Kika, em recuperação de uma lesão muscular, a jovem Isabela assumiu a posição. Edinara marcou 19 pontos, Sonaly, 18, sendo quatro de bloqueio, e Talia outros 13. “Elas evoluíram muito. Sabíamos que não venderiam barato. Encontramos vários momentos difíceis durante o jogo. Tivemos que nos unir para superar as dificuldades. Vamos para cima de Fluminense e Flamengo já pensando no ritmo para o playoff”, afirmou Edinara, sexta maior pontuadora da Superliga com 261 pontos.