Os times das brasileiras Natália Zilio e Ana Beatriz Correa e dos brasileiros Leandro Aracaju e Aboubacar Neto estão nas respectivas decisões da Challenge Cup feminina e da CEV Cup masculina de vôlei. Para chegar na final, o italiano Scandicci, de Natália e Ana Beatriz, venceu o turco Aydin Sehir por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/22, enquanto o francês Tours, de Aracaju e Abouba, fez 3 a 1, 25/21, 25/20, 21/25 e 25/20, no polonês Belchatow. Os dois duelos foram nesta quarta-feira (2).
Natália Zilio e Ana Beatriz entraram como titulares nos três sets e combinaram para 15 pontos. Natália marcou nove sendo seis no ataque com aproveitamento de 29%. Os outros três foram no bloqueio. Ana Beatriz aproveitou quase metade das bolas empinadas para ela, cinco de onze, e completou a pontuação com um no bloque. A russa com nacionalidade italiana Ekaterina Antropova foi quem mais colocou bolas no chão no jogo, marcou 23 pontos para o Scandicci. Pelo lado turco, Gréta Szakmáry anotou 17. O time italiano já havia vencido a partida de ida por 3 a 2 e agora enfrenta na final da Challenge Cup quem passar de Tenerife, da Espanha, e do sérvio Tent Obrenovac.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tours pega o Monza
O Tours também já havia ganhado na ida por 3 a 2. Agora, na volta, contou com 10 pontos de Leandro Aracaju, sendo quatro no ataque, aproveitamento de 50%, e mais três no bloqueio e no saque. O brasileiro entrou como titular nos quatro sets. Já Abouba não jogou por conta de lesão. Geraldo Graciano foi o maior pontuador do duelo, marcou 16 para o Tours. A decisão será contra o Monza, da Itália, classificado após a eliminação sumária do russo Zenit Kazan por conta da guerra na Ucrânia.