No Clássico do Centro-Oeste, deu Brasília. A equipe da capital federal derrotou na noite desta terça-feira (01º) o Goiás por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 20/25 e 25/23) e praticamente garantiu sua permanência na próxima temporada da Superliga. Por outro lado, o time goiano perdeu a chance de encostar no rival e está muito próximo do rebaixamento.
+ FIVB retira Mundial de vôlei da Rússia
O Brasília foi dominante nos dois primeiros sets, tendo vencido com relativa tranquilidade em 25 a 17 e 25 a 20. A situação mudou na terceira parcial, quando o Goiás reagiu e tomou a dianteira do placar logo nos primeiros pontos. Ao final, venceu por 25 a 20 e diminuiu o placar.
No quarto set, as equipes alternaram-se na liderança do placar até que o Brasília chegou a uma sequência positiva e abriu 22 a 19 de frente. O Goiás até reagiu, virou o duelo, mas o Brasília foi melhor na reta final e fechou o set em 25 a 23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Apesar da derrota, Lucas Figueiredo foi o destaque do duelo, com 16 pontos anotados. Pelo lado do Brasília, Renato Adornelas e Robson Rodrigues anotaram 13 pontos cada.
Como fica a reta final da Superliga e a luta contra o rebaixamento
O time da capital conquistou sua sexta vitória na Superliga, chegando agora aos 17 pontos. A equipe ocupa a décima colocação e abriu oito pontos de frente sobre o Goiás, que estancou na 11ª posição. Faltando três rodadas para o fim da temporada, o Esmeraldino precisa vencer todos os seus jogos restantes sem tie-break e torcer para que o Brasília perca todos eles, também por 3 a 0 ou 3 a 1, para se livrar do rebaixamento.
Os últimos jogos do Brasília pela Superliga serão, em sequência, contra Vedacit Guarulhos (5º), Farma Conde São José (8º) e Vôlei Renata (6º). Já o Goiás vai encarar Montes Claros (9), Fiat/Minas (1º) e Uberlândia/Gabarito (12º). O próximo duelo do Brasília será sexta-feira (05), às 19h, enquanto o Goiás só jogará dia 12 de março.