Os dois times com brasileiras e brasileiros nos elencos saíram na frente das semifinais da Challenge Cup masculina e feminina na Europa, ambos vencendo em cinco sets como visitantes nesta quinta (24). O italiano Scandicci, de Natália e Ana Beatriz, fez 3 a 2 no turco Aydin BBSK, enquanto o francês Narbonne, de Rafael Araújo e Allan Veríssimo, impôs o mesmo placar no esloveno Ljubljana. Agora, precisam vencer a volta em casa por qualquer placar para se classificam para as respectivas finais. Se os rivais fizerem 3 a 1 ou 3 a 0 são eles que vão decidir o título. Caso devolvam os 3 a 2, será realizado um set desempate até 15 pontos.
Ainda na Europa, mas pelas semifinais da CEV Cup masculina, o francês Tours, de Leandro Aracaju e Aboubacar Neto, também jogou cinco sets, mas perdeu para o polonês Belchatow fora de casa. Com isso, precisa derrotar os adversários na partida de volta por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar. Se devolver os 3 a 2, a decisão vai para o set desempate de 15 pontos. As segundas partidas do Tours e do Scandicci serão no dia 2 de março. Os brasileiros do Narbonne jogam um dia antes.
Um set sozinho
Rafael Araújo foi o grande nome do jogo na vitória do Narbonne pela Challenge Cup. Anotou 25 pontos, ou seja, garantiu sozinho um set para a equipe francesa. Ninguém marcou mais do que ele no duelo. Allan Veríssimo jogou pouco e saiu zerado. As parciais foram de 25/23, 25/22, 28/30, 16/25 e 15/10.
+ Goiás e Natal vencem mais uma na Superliga masculina
Pelo Scandicci, Natália e Ana Beatriz jogaram como titulares só as três primeiras parciais. Natália, que ainda entrou no decorrer no tie-break, anotou três pontos, todos no ataque. O aproveitamento foi baixo, ela foi acionada em quinze oportunidades. Ana Beatriz anotou um ponto no ataque, de sete bolas colocadas para ela, e outro no bloqueio. A russa Ekaterina Antropova, do Scandicci, foi a maior pontuadora do jogo derrubando nada menos do que 29 bolas, 22 delas no ataque e mais quatro no bloqueio e três no saque. Indre Sorokaite ajudou com mais 20. As parciais foram de 25/21, 23/25, 22/25, 25/18 e 15/10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela CEV Cup, Leandro Aracaju começou como titular do Tours nos cinco sets e marcou seis pontos, sendo cinco de onze no ataque, e mais um no bloqueio. Aboubacar Neto não jogou. O estoniano Robert Täht, do Belchatow, foi o maior pontuados do duelo marcando 23, sendo 17 de 20 no ataque e mais três aces e três no bloque. As parciais foram de 24/26, 25/22, 25/20, 22/25 e 15/13.