Líder de bloqueios no Campeonato Italiano, Adenízia foi destaque de novo no fundamento, mas seu time, o Scandicci, foi derrotado pelo líder Conegliano
Adenízia teve uma boa atuação. Em sua especialidade, o bloqueio, ela foi a maior pontuadora, com quatro dos dez pontos no total que ela fez. Companheira da brasiliera, a revelação sueca Isabelle Haak teve incríveis 29 acertos, mas mesmo assim o time delas, o Scandicci, foi derrotado pelo líder Conegliano por 3 a 1 com parciais de 24/26, 25/22, 25/22 e 25/23 em 1h54min de jogo e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano de vôlei feminino.
Com sete vitórias e duas derrotas, o Scandicci soma 20 pontos e foi ultrapassado pelo Arsizio, que chegou a 21 pontos. O Conegliano lidera com 24 pontos, um a mais do que o Novara. Os dois primeiros colocados na tabela do Italiano têm oito vitórias e apenas uma derrota na competição.
Apesar da derrota deste domingo, o Scandicci conseguiu jogar de igual para igual com o Conegliano e todas as parciais foram muito equilibradas e definidas em detalhes. No primeiro set, o líder do Campeonato Italiano de vôlei feminino começou melhor e foi se mantendo na frente até chegar a 21 a 17. Na reta final, o time de Adenízia reagiu e conseguiu fechar em 26 a 24.
No segundo set, embalado pela vitória no primeiro, o Scandicci abriu 8 a 3 logo de cara, se manteve bem no jogo até fazer 16 a 11, mas a partir daí a coisa desandou. O Conegliano marcou dez de uma sequência de 13 pontos e virou para 21 a 19. Depois disso, não deu mais chances para o time da casa para vencer por 25 a 22.
No terceiro e no quarto set, a história se repetiu. O Scandicci começou na liderança, chegou a dar esperanças para sua torcida, mas acabou levando a virada. O Conegliano venceu os dois últimos por 25/22 e 25/23 para fechar o jogo por 3 a 1.
Apesar da atuação fantástica de Isabelle Haak, o Conegliano fez a diferença com a americana Kimberly Hill e com a mexicana Samantha Bricio, que marcaram, respectivamente, 21 e 19 pontos.
Apesar da derrota sofrida para o Conegliano, Adenízia segue disparada como a melhor bloqueadora do Campeonato Italiano de vôlei feminino. A meio-de-rede já fez 36 pontos no fundamento, uma média de 1,16 por set. A segunda colocada é Jaroslava Pencova com 0,82 de média.