Jogando no Panela de Pressão, Bauru derrotou Valinhos e chegou à terceira vitória e continua em nono, na porta de entrada da zona de classificação para os playoffs da Superliga
O Vôlei Bauru (SP) contou com o apoio da torcida e chegou a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei 17/18. Neste domingo (03.12), a equipe bauruense venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/14 e 26/24), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A partida encerrou a décima rodada do turno da competição.
O resultado manteve o Vôlei Bauru em nono lugar na classificação geral, com 12 pontos (três resultados positivos e sete negativos). O Renata Valinhos/Country está em décimo primeiro lugar, com quatro (um resultado positivo e nove negativos). O Dentil/Praia Clube é o líder, com 30 pontos e 10 vitórias.
A ponteira cubana Palácio foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.
O treinador Fernando Bonatto, do Vôlei Bauru, fez uma análise da vitória do time bauruense sobre o Renata Valinhos/Country.
“Não foi um jogo dos mais brilhantes, mas foi uma vitória muito mais do coração. Era algo que nosso grupo estava precisando muito”, disse Fernando Bonatto.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Renata Valinhos/Country lutará pela reabilitação contra o Camponesa/Minas (MG), na terça-feira (05.12), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Vôlei Bauru (SP) receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) no domingo (10.12), às 13h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).
O JOGO
O primeiro set começou equilibrado. Com um erro do Vôlei Bauru, o Renata Valinhos/Country abriu dois pontos (6/4). O time da casa cresceu de produção e empatou (11/11). O set seguiu equilibrado. A ponteira Palácio fez um ponto de ataque e o time bauruense se manteve na frente (16/15). O bloqueio do time valinhense funcionou e a e as visitantes abriram dois pontos (19/17). O Vôlei Bauru foi melhor na parte final do set, virou o marcador e venceu a parcial por 25/21.
O Renata Valinhos/Country voltou melhor para o segundo set e fez 7/3. Quando o placar estava 9/4 para as visitantes, o treinador Fernando Bonatto trocou as opostas. Entrou Ariane e saiu Helô. Bem no saque, as donas da casa empataram (10/10). A parcial seguiu equilibrada. O saque e o bloqueio das visitantes apareceram e elas abriram dois pontos (17/15). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, o Renata Valinhos/Country fechou o segundo set por 25/23 e deixou tudo igual na partida.
O Vôlei Bauru começou melhor no terceiro set e fez 4/1. Com Dayse bem no ataque, as donas da casa fizeram 10/5. Quando o Vôlei Bauru fez 14/9, o treinador André Rosendo pediu tempo. A equipe de Bauru cresceu no volume de jogo e abriu oito pontos (18/10). O Vôlei Bauru foi melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/14 com um ataque da ponteira Paula Pequeno.
A ponteira Paula Mohr se destacava no ataque e o Renata Valinhos/Country fez 5/3 no início do quarto set. Com um ponto de saque da central Carol, as visitantes aumentaram a vantagem para quatro pontos (8/4). Numa bola de segunda, da levantadora Juma, o time da casa encostou (10/8). A atacantes Sabrina e Paula Morh cresceram de produção e o Renata Valinhos/Country voltou a abrir no marcador (14/10). Se aproveitando dos erros das visitantes, o time da casa encostou (15/15). O set foi disputado até o final, mas a equipe bauruense foi melhor nos momentos decisivos e venceu o set por 26/24 e o jogo por 3 sets a 1.
Equipes:
Vôlei Bauru – Juma, Helô, Palácio, Dayse, Andressa, Valquíria. Líbero – Shara Venegas
Entraram – Jú Carrijo, Ariane, Paula Pequeno, Arlene, Angélica
Técnico – Fernando Bonatto
Renata Valinhos/Country – Luciana, Sabrina, Naiara Félix, Paula Mohr, Vivian e Carol. Líbero – Teny
Entraram – Mariana Galon, Natália, Mari Capovilla, Natasha
Técnico – André Rosendo