Em jogo muito equilibrado, Corinthians vence Canoas fora de casa por 3 sets a 0 e se mantém na quinta colocação da Superliga Masculina
Pela rodada da Superliga masculina masculina o Canoas recebeu o Corinthians, na tarde deste sábado, (02), no interior gaúcho. Em jogo com parciais definidas somente no final, o Timão venceu os gaúchos por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 28/26 e 26/24. Com o resultado, os paulistas se mantém na quinta colocação, agora com 16 pontos.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA
No primeiro set, as duas equipes mantiveram o equilíbrio desde o primeiro ponto. Corinthians e Canoas mostravam a cada bola, cada ataque, a razão da partida valer a quinta colocação na tabela. Durante a parcial os times tentavam abrir vantagem no placar, mas nenhuma das duas conseguia. Com isso, o duelo foi decidido nos detalhes, melhor para os paulistas que cresceram na defesa, no momento de decisão, e em um contra ataque fechou em 29 a 27.
No segundo set, o equilíbrio se manteve, mas de uma maneira diferente. Na segunda parcial, as equipes alternavam momentos, com hora o Canoas abrindo vantagem de dois pontos e em outro momento com o Corinthians conseguindo a distância no placar. Apesar dessa alternância, na parte final do jogo as equipes chegaram empatadas e mais uma vez o limite de 25 pontos foi ultrapassado. Mais uma vez, o Timão cresceu na parte final e fechou com 28 a 26.
No terceiro set, o Canoas foi com tudo em busca da vitória e da sobrevida na partida. Os gaúchos tentaram abrir a vantagem logo no começo da parcial para jogar com um pouco mais de tranquilidade, mas de novo o equilíbrio aparecia. O Corinthians, como nas parciais anteriores, mantinha o jogo próximo, para que tudo fosse decidido nos últimos pontos. No momento de decisão os donos da casa abriram uma vantagem confortável e fizeram 24 a 21. Nesse momento o central Luizinho foi para o saque, pela equipe paulista, e o jogo mudou. Com dois aces e outros saques que quebraram a recepção adversária, o Timão conseguiu a virada e fechou o jogo em 26 a 24.