Deu Praia Clube no clássico mineiro! Movimentando a Superliga feminina da atual temporada, o time de Uberlândia recebeu e venceu o Minas por 3 sets a 2, na noite desta segunda-feira (7). No duelo com duas viradas, o destaque ficou com Jinery Martinez, que ficou com o troféu VivaVôlei.
-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022
O jogo
O jogo começou com o Praia Clube dominante. Com mais volume de jogo, as donas da casa abriram 5 a 1 no placar e forçaram a parada no jogo. No retorno para a quadra, a equipe de Uberlândia encaixou uma rede e deixou a vantagem em 16 a 9, forçando mais um pedido de tempo. Na volta, o Minas cresceu. Aproveitando de alguns erros das adversárias, a equipe deixou a desvantagem em 19 a 15.
Na reta final, os dois times passaram a trocar pontos e o Praia Clube manteve a diferença. Desta forma, a vitória na parcial foi confirmada por 25 a 20.
No início do segundo set, o Minas foi melhor. Com um saque mais agressivo, a equipe abriu três pontos de vantagem, mantendo até o 9 a 6. Na sequência, o time de Belo Horizonte conseguiu alguns pontos de bloqueio e colocou a diferença em 11 a 7, forçando a parada. Na volta para a quadra, o Praia Clube conseguiu três pontos seguidos e o pedido de tempo foi feito pela equipe visitante.
Na volta para a quadra, o Minas voltou a crescer. Com um bom aproveitamento de seu bloqueio, tanto pontuando quanto amortecendo, o time de Belo Horizonte dilatou ainda mais a diferença e, em um ataque de Pri Daroit usando o bloqueio, fechou em 25 a 17.
O terceiro set teve o bloqueio do Minas aparecendo nos primeiros momentos e a vantagem chegando em 6 a 2, forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, o domínio seguiu total do time de Belo Horizonte e a vitória veio com um tranquilo 25 a 15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na quarta parcial, o Praia Clube foi para o tudo ou nada e conseguiu o domínio. Acertando quase tudo que tentava, a equipe de Uberlândia abriu 11 a 4 e forçou o pedido de tempo. Na volta, o Minas cresceu. Conseguindo se encontrar em quadra, a equipe visitante foi encostando no placar e empatou, com 15 a 15.
Na parte final do set, o time de Uberlândia contou com a torcida empurrando e voltou a abrir vantagem em um momento decisivo. Desta forma, o Praia Clube confirmou a vitória por 25 a 21 e forçou o tie break na partida.
Nele, o Minas começou melhor e chegou a abrir dois pontos, com 4 a 2. Contudo, logo em seguida, o Praia Clube passou a dominar e conseguiu a virada para 10 a 6. Na reta final, bastou para as donas da casa manter a virada de bola para vencer por 15 a 10.