O Vakifbank, equipe turca de Gabi Guimarães, derrotou o italiano Monza por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/17 e 25/12, nesta quinta-feira (3), jogando fora de casa. Com o resultado, as atuais campeãs mundias de clubes chegam à quinta vitória em cinco jogos na Fase de Grupos da Champions League de vôlei feminino, garantindo o primeiro lugar do Grupo B e, consequentemente, a classificação antecipada para as quartas de final da competição.
Gabi Guimarães entrou como titular em todos os sets e marcou 12 pontos, sendo dez no ataque e dois no bloqueio. A sueca Isabelle Haak anotou nada menos do que 32 para o Vakifbank. Esta etapa da Champions League de vôlei feminino tem cinco grupos com quatro equipes em cada, jogando entre si em turno em returno. Os cinco campeões e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final. No Grupo B, o Vakifbank tem cinco vitórias contra três do Monza faltando apenas um jogo para cada. O time turco venceu quinze sets e perdeu apenas um.
PUT THEM ON A POSTER 🔥#ForMore #VakifBankSK #VoleyBol #VolleyBall #CLVolleyW @CEVolleyball pic.twitter.com/HX7tgebI2w
— VakıfBankSporKulübü (@VakifBankSK) February 3, 2022
+ Scandicci, de Bia e Natalia, se garante na semi da Challenge Cup
Naiane na briga
Ainda pela Champions League feminina, o polonês Chemik Police, da levantadora brasileira Naiane Rios, derrotou fora de casa o húngaro Nyiregyhaza por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/13 pelo Grupo E. Naiane começou no banco e jogou o primeiro e o terceiro set. O resultado manteve o clube na briga por uma das três vagas para os melhores segundos colocados. Foi a quatro vitórias em cinco jogos, mas tem uma parada duríssima pela frente na última rodada. Vai pegar o poderoso Conegliano, na Itália, que já tem o primeiro lugar garantido. A disputa por uma dessas três vagas está bem concorrida, com dois clubes na briga em cada uma das outras quatro chaves.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Masculino
No vôlei masculino, o francês Narbonne, dos brasileiros Rafael Araújo e Allan Veríssimo, bateu o suíço Lausanne, na Suíça, por 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 25/22 e 25/15, pela rodada de ida das quartas de final da Challenge Cup. Aqui o duelo já está na fase de mata-mata e o jogo de volta será na quarta-feira (9), na França. Com isso, o Narbone precisa apenas de dois sets para se classificar. Se o Lausanne devolver o placar a vaga será decidida no golden set, até quinze pontos, e se fizer 3 a 0 fora de casa passa direto.