Movimentando mais uma noite de jogos da Superliga feminina da atual temporada, o Minas enfrentou o Flamengo nesta quinta-feira (3). Em grande jogo de Dani Cuttino, com 28 pontos, o time mineiro saiu com a vitória em 3 sets a 2 e segue na segunda colocação da competição nacional.
O jogo
O começo de partida foi todo do Minas. Melhor em todos os fundamentos, a equipe de Belo Horizonte colocou 5 a 1 no placar e forçou a parada. Na volta para a quadra, as donas da casa seguiram atuando de maneira superior e, com um ace de Gattaz, fez 11 a 5 no marcador, forçando mais um pedido de tempo.
No retorno para a quadra, o Flamengo cresceu. Com Peña e Monique chamando a responsabilidade, o time carioca encostou no marcador, com 15 a 12, e foi a vez do Minas parar o set. Na volta, o equilíbrio chegou de vez e, com um ace de Maira, a diferença chegou em apenas um ponto, com 19 a 18.
Na reta final, mineiras e cariocas passaram a disputar a parcial ponto a ponto e o limite de 25 pontos foi ultrapassado. Neste momento, as donas da casa erraram um pouco mais do que poderiam e a vitória foi do Flamengo, por 28 a 26.
Na segunda parcial, a história mudou. Com um começo arrasador, o Flamengo fez 4 a 1 e o jogo parou. Na volta, o Minas foi dominante e conseguiu a virada para 7 a 4. Na sequência do set, as donas da casa mantiveram a diferença no placar e não tiveram problema para fechar o set em 25 a 21 em um erro de saque do Flamengo.
O terceiro set foi equilibrado desde o começo. Com os dois lados errando pouco, Minas e Flamengo seguiram até a metade da parcial se alternando na liderança do placar sem que nenhum dos times abrisse vantagem. Na segunda metade, as cariocas melhoraram, principalmente no bloqueio, e abriram 20 a 16. Na reta final, aproveitando os erros das adversárias, o Flamengo seguiu na frente e fechou em 25 a 18, fazendo 2 sets a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No quarto set, o Minas foi para o tudo ou nada e conseguiu se sair melhor no começo. Com mais volume de jogo, o time da casa abriu 10 a 5 e forçou a parada. Na volta para a quadra, o Flamengo seguiu abaixo do esperado e a desvantagem subiu para 15 a 8. Na continuação da parcial, as donas da casa mantiveram a liderança e fecharam em 25 a 14, forçando o tie break.
Tie break
Após um começo igual, o Minas cresceu, principalmente com os ataques de Cuttino, e assumiu a frente do marcador, com 9 a 6. Contudo, logo em seguida, o Flamengo melhorou e conseguiu a igualdade no marcador, com 9 a 9. Neste momento, empurrado por sua torcida, as mineiras voltaram a liderar e fecharam em 15 a 11 em um bloqueio de Pri Souza.
Valinhos vence a primeira
Em uma batalha de quase três horas, o Country Club Valinhos fez mais um grande jogo e conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina. Na noite desta quinta-feira (03), a equipe do interior de São Paulo derrotou o Pinheiros, por 3 a 2 (26/28; 21/25; 25/20; 25/13 e 15/10), no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel, pela quarta rodada do returno da competição nacional. A ponteira Ana Medina foi eleita a melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.
Com o resultado, as comandadas do técnico Chicão respiram na classificação e chegam aos quatro pontos, mantendo vivas as chances de permanência na elite da Superliga. As meninas de Valinhos voltam a jogar já na próxima segunda-feira (07). O adversário será o Fluminense, às 19 horas, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.