O Vôlei Renata chegou à decisão da Copa Brasil de vôlei masculino credenciado por uma vitória heroica por 3 a 2 sobre o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial. Mas na disputa da medalha de ouro, a equipe de Campinas não teve a menor chance. Líder invicto da Superliga, o Minas Tênis Clube comprovou que vive um grande momento, venceu a final por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/15 e 25/22 e sagrou-se campeão com extrema autoridade.
Com a conquista, o Minas acabou com um jejum de 15 anos sem títulos nacionais. Antes da Copa Brasil, o último troféu levantado pelo vôlei masculino do clube foi a Superliga da temporada 2006/2007. O título inédito classificou a equipe mineira para o Campeonato Sul-Americano, que vale vaga para o Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Para chegar ao título, o Minas contou com uma grande atuação do levantador William, que deu show na distribuição e facilitou para Léozinho, Honorato e Leandro Vissotto brilharem na pontuação. Mas não foi só no ataque que o time comandado por Nery Tambeiro fez a diferença. A atuação da equipe mineira foi muito consistente, tanto que foi melhor também no bloqueio, no saque e também na defesa.
Antes de vencer o Vôlei Renata na final por 3 a 0, o Minas Tênis Clube derrotou o Funvic Natal nas quartas de final e o Vôlei Guarulhos na semifinal, ambos por 3 a 1.
Veja como foi: Minas x Vôlei Renata – Final da Copa Brasil de vôlei masculino