O atual vice-campeão mundial de clubes Lube Civitanova, do ponteiro Lucarelli, derrotou o Merkur Maribor na tarde desta quarta-feira (26) por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/15 e 25/19 e chegou à quarta vitória em quatro jogos pela fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Com isso, o time italiano foi a 11 pontos na liderança do Grupo C e se aproximou da classificação para as quartas de final do campeonato europeu. Outros brasileiros foram para a quadra tanto na champions quanto na CEV Cup e na Challenge Cup.
Lucarelli entrou como titular nas três parciais e foi o segundo maior pontuador do duelo. Anotou 11, sendo nove no ataque e dois no bloqueio, mesmo total de seu companheiro Marlon Herrera. Gabriel Fernandez, outro do Civitanova, marcou 16. A fase de grupos da Champions League de vôlei masculino é dividida em cinco chaves com quatro equipes em cada. Elas jogam entre sí, em turno e returno, dentro dos respectivos grupos com os cinco campeões e os três melhores segundo colocados avançando para as quartas de final. O próximo confonto de Lucarelli e cia pelo Civitanova na competição será fora de casa, no dia 9 de fevereiro.
Lanternas e WOs
Na Rússia, o belga Maaseik, de Gustavão, perdeu mais uma por 3 a 0, desta vez para o Dinamo Moscou. As parciais foram de 26/15, 25/15 e 25/18. O clube do brasileiro é o último colocado do Grupo B com três derrotas em três jogos sem vencer nenhum set até agora. O Dinamo Moscou lidera com 12 pontos somados em quatro vitórias em quatro confrontos. Gustavão começou jogando as duas primeiras parciais e marcou dois pontos, um no ataque e um no bloqueio.
Já o Benfica, de Bernardo, Rapha, Pablo Ventura, Japa, Lucas França e Zelão, não pode comparecer ao duelo contra o alemão BR Volleys por conta de casos de Covid-19 no plantel português. Sendo assim, o regulamento da Champions League de vôlei masculino determina vitória de 3 a 0 para os alemães, com um triplo 25/0. O mesmo aconteceu no duelo entre o alemão Friedrichshafen, do ponteiro Daniel Muniz, contra o búlgaro Hebar. Neste caso, porém, foi a equipe do brasileiro que saiu com a vitória. Foi a primeira do Friedrichshafen nesta fase da competição, levando o time a cinco pontos em quatro jogos, o vice-líder do Grupo A. Já o Benfica soma três derrotas em três jogos até aqui. Ambos têm poucas chances de classificação.
+ Estrelas do vôlei são atração da reta final da Copa Brasil
CEV Cup e Challenge Cup
No feminino, duas vitórias brasileiras. Na Challenge Cup, o italiano Scandicci, da ponteira Natália e da central Bia, venceu em casa o francês Cannes por 3 a 1, parciais de 25/14, 24/26, 25/22 e 25/19, pela rodada de ida das quartas de final. A volta será na quarta-feira (2), na França. Natália começou no banco, mas entrou a partir do segundo set e contribuiu com oito pontos, sendo seis no ataque e dois no bloque. Bia integrou o sexteto titular nas duas primeiras parciais e depois deixou o confronto. Marcou um ponto no ataque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já pela CEV Cup, o polonês Lodz, da levantadora Roberta Ratzke e das atacantes Ivna Marra e Pietra Jukoski, caiu para o croata Mladost por 3 a 2, 31/29, 25/21, 14/25, 17/25 e 15/8, em confronto disputado na Polônia e também válido pela rodada de ida das quartas de final. A volta será na terça-feira (1º), na Croácia. Roberta começou como titular nos quatro primeiros sets, não jogando o tie-break. Pietra jogou pouco, apenas na primeira parcial, e Marra não participou na partida. Ainda pela CEV Cup, mas no masculino, o espanhol Guaguas, do ponteiro Guilherme Hage e do central Moisés César, enfrentou o belga Haasrode Leuven, na Espanha, em duelo da rodada de volta das oitavas de final. O Guaguas repetiu o placar de 3 a 0 do confronto de ida, desta vez com 27/25, 25/21 e 25/20 e se classificou para as quartas de final. Cada um dos brasileiros marcou quatro pontos.