O atual campeão mundial Vakifbank venceu mais uma por 3 a 0 na Champions League de vôlei feminino, desta vez com 13 pontos da brasileira Gabi Guimarães contra o finlandês Viesti. As parciais foram de 25/9, 25/21 e 25/20. A ponteira foi a terceira melhor pontuadora do time turco, atrás apenas dos 20 anotados por Chiaka Ogbogu e dos 14 de Meryem Boz. Rosamaria e Naiane Rios também foram para a quadra na rodada desta quinta-feira (20) da competição, além de seis brasileiros pela Challenge Cup masculina.
Foi a quarta vitória em quatro jogos do Vakifbank na quarta fase da Champions League de vôlei feminino. O clube de Gabi Guimarães lidera o Grupo B com 12 pontos, três a mais que o Volley Monza, da Itália. O francês Mulhouse VB tem três e o Viesti está zerado. Esta etapa da competição é composta por cinco grupos com quatro equipes jogando todos contra todos, em turno e returno, dentro das chaves. Os cinco primeiros colocados mais os três melhores segundos lugares avançam para as quartas de final.
+ Minas e Campinas se garantem na semifinal da Copa Brasil
Rosamaria e Naiane Rios
Ainda pela Champions League de vôlei feminino, o italiano Novara, de Rosamaria, derrotou o checo Dukla Liberec por 3 a 0, parciais de 25/12, 25/23 e 25/13. Rosamaria começou no banco, entrou no decorrer do segundo set e como titular no terceiro. Marcou 11 pontos e foi a segunda melhor do time e a terceira do confronto no quesito. O Novara lidera o Grupo C, agora com 12 pontos somados em quatro vitórias sem perder sets. O russo Dinamo Moscou tem nove, seguido pelo turco Thy Istanbul com cinco. O Dukla Liberec amarga quatro derrotas até agora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já o polonês Chemik Police, de Naiane Rios, derrotou o sérvio Zok UB pelo mesmo placar de 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/14, e chegou à terceira vitória em quatro partidas. Naiane jogou pouco, entrou apenas por alguns minutos no terceiro set. O Chemik Police é o segundo colocado do Grupo E com nove pontos. O líder é o italiano Conegliano também com nove, mas em três jogos e sem perder um set até agora. O Zok UB soma quatro pontos e o Fatum-Nyíregyháza, da Hungria, está zerado.
Invasão brasileira
Pela Challenge Cup masculina, o francês Narbonne, de Rafael Araújo, Allan Veríssimo, enfrentou o Sporting de Portugal, que tem Thiago Gelinski, Paulo Victor Costa, Victor Hugo Pereira, Tiago Barth no elenco. O jogo foi pela rodada de volta as oitavas de final e deu Sporting, por 3 a 1, de virada. As parciais foram de 22/25, 26/24, 25/20 e 26/24. Como o jogo de ida teve o mesmo placar, mas para os franceses, a decisão da vaga nas quartas foi para o set extra. E deu Narbonne por 17 a 15.