Um dos destaques do Funvic Educacoin Natal, o oposto Felipe Roque segue firme em sua recuperação após a operação no ligamento do joelho direito, em julho. O atleta, que também integra a seleção brasileira e foi campeão da Superliga 20/21, segue o planejamento do médico Fábio de Oliveira, especialista em ortopedia e traumatologia e medicina do esporte, e dos fisioterapeutas Kadja Kaline e João de Matos.
“Está tudo dentro do planejado, aliás, até um pouco melhor do que esperávamos. Estamos trabalhando com todo o cuidado para que o retorno de Felipe seja feito com segurança e no momento exato. A expectativa de tempo para a recuperação em uma cirurgia deste tipo é de 6 a 8 meses, depende do estado do atleta. E pela evolução, acreditamos que esse retorno pode até ser antes do previsto e ele já esteja trabalhando”, destaca o Doutor Fábio.
O médico ainda ressalta que neste tipo de recuperação, o importante é ter paciência. “O foco agora é reequilibrar a musculatura. Um atleta de 2,12m exige um cuidado maior e não seríamos irresponsáveis de correr o risco de nova contusão. Não temos pressa para seu retorno. Ele já salta, mas na segurança para que isso aconteça da melhor forma possível.”
+ Pamela tem lesão ligamentar confirmada e desfalca Sesi Bauru
Fim de janeiro?
O mineiro Felipe Roque, que nesse período ainda teve de cuidar da Covid, explica que o trabalho começou já na sua chegada à capital do Rio Grande do Norte. “Fizemos o trabalho na academia e na clínica. Estava começando a saltar, mas um déficit de força entre as pernas fez a gente recuar e agora estamos evoluindo e isso dá para perceber visualmente. Fico feliz com a avaliação do médico para um retorno no fim de janeiro e vamos seguir trabalhando para ganhar mais força e confirmar essa previsão”, explica o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Destaque da nova geração do vôlei nacional, ele chegou à seleção principal em 2019, conquistando medalha de ouro no Sul-Americano, na Copa do Mundo, além do bronze nos jogos Pan-Americanos de Lima. Em 2021, quando treinava com a seleção para a Liga das Nações, Roque teve um lesão no joelho direito, que resultou na necessidade de cirurgia.