O clube italiano Civitanova confirmou, nesta segunda-feira (20), a lesão do brasileiro Ricardo Lucarelli. O ponteiro sofreu uma ruptura no cabo longo do bíceps do braço direito no último jogo da equipe e teve o diagnóstico confirmado após uma ressonância.
Segundo o médico da equipe, Mariano Avio, a lesão é grave, mas uma cirurgia foi inicialmente descartada. “É uma lesão grave, mas a boa notícia é que nenhuma cirurgia será necessária. Por recomendação do professor Porcellini [ortopedista], seguiremos o caminho da terapia conservadora. Reservamo-nos o direito de definir posteriormente, com muita cautela o tempo de recuperação”, disse o médico.
+Nicholas Santos é tricampeão mundial dos 50m borboleta
Lucarelli deixou a quadra no jogo contra o Perugia ainda no segundo set. Ele havia feito quatro pontos, todos no ataque, com 40% de aproveitamento. Mas sua equipe acabou sendo derrotada por 3 sets a 1, ficando a seis pontos do adversário na classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O cabo longo é o principal tendão que liga o músculo do bíceps ao ombro, complicando os movimentos para sacar e atacar, por exemplo, no caso de Lucarelli. O tempo de recuperação pode ser durar de quatro a seis semanas, dependendo da evolução da lesão, no caso de não precisar de cirurgia.