Três grandes jogos eletrizaram a disputa da Superliga masculina de vôlei neste sábado (18). Dois dos confrontos contaram com cinco sets, com as vitórias do Goiás e Vôlei Renata Campinas sobre o América-MG e o Funvic Natal, respectivamente. Fechando a rodada, o líder Minas manteve a sua invencibilidade ao superar o Uberlândia por 3 a 1.
Goiás vence a primeira na competição
O Goiás conheceu a sua primeira vitória na Superliga masculina de vôlei neste sábado. Jogando diante da sua torcida, no ginásio Rio Vermelho, o Esmeraldino derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 2, num jogo equilibradíssimo de parciais de 25/20, 25/22, 19/25, 27/29 e 15/13. Tcho Tchó foi o principal pontuador da partida com 29 pontos.
O primeiro triunfo garantiu ainda os primeiros pontos do Goiás na Superliga de vôlei masculino. Agora com três pontos, a equipe deixa a lanterna do torneio e aparece na 11ª colocação. O Verdão fecha o ano de 2021 enfrentando o Uberlândia.
+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022
Já o América conhece a sua oitava derrota em dez rodadas no torneio. A equipe mineira soma nove pontos e é o nono colocado na competição. O próximo adversário do Coelho será o Vôlei Funvic Natal, em confronto marcado para a próxima quarta-feira (22).
Campinas vence a sétima seguida em jogaço
Num verdadeiro jogaço de vôlei, o Vôlei Renata Campinas conquistou a sua sétima vitória seguida ao derrotar o Funvic/Natal, por 3 a 2 (26/24; 23/25; 25/15; 22/25 e 21/19), em jogo disputado no Ginásio do Taquaral válido pela décima rodada da Superliga Masculina. O central Judson foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Os dois centrais do Vôlei Renata terminaram como os maiores pontuadores do duelo. Lucão terminou na frente com 19 acertos, sendo 14 de ataque e quatro de bloqueio. Judson veio logo atrás com 17, repetindo a pontuação do companheiro de posição no ataque. Adriano, que cresceu no momento decisivo do jogo, terminou com 16.
Com o resultado, o Vôlei Renata chega aos 20 pontos e se mantém na parte de cima da classificação. Os comandados do técnico Marcos Pacheco voltam a jogar na próxima quarta-feira (22) contra o Brasília Vôlei, às 17 horas, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já o Natal aparece na oitava colocação com 12 pontos conquistados numa campanha de quatro vitórias e seis derrotas. A equipe do Rio Grande do Norte encerra a temporada de 2021 enfrentando o América-MG.
Minas segue invicto na Superliga
Líder da Superliga de forma isolada, o Minas venceu mais uma neste noite ao vencer o clássico mineiro contra o Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/18, 21/25 e 26/24, em confronto disputado no Ginásio Raul Belém. Com 13 pontos anotados, Leandro Vissotto levou o prêmio de melhor jogador da partida.
Com dez vitórias em dez rodadas, a equipe lidera a competição com uma campanha invicta até aqui. O último adversário da equipe mineira em 2021 será diante do Apan Blumenau em partida marcada para a próxima quarta-feira (22).
Já o Uberlândia segue sem saber o que é vencer na competição e é o lanterna da Superliga ainda sem pontuar. A equipe fecha o seu 2021 encarando o Goiás também na próxima quarta.