A brasileira Gabi Guimarães marcou 14 pontos na vitória do Vakifbank sobre o rival Fenerbahce que valeu vaga na final do Mundial de Clubes de vôlei feminino, neste sábado (18). Ela foi a segunda maior pontuadora do time, atrás da sueca Isabelle Haak com 17. As maiores do jogo foram as russas Arina Fedorovtseva e Anna Lazareva, com 22 e 20. Zehra Gunes ajudou o Vakifbank com mais 11, seis deles no bloqueio. Ela é melhor do campeonato no fundamento.
O Vakifbank fez 3 a 0 no clássico turco de vôlei feminino, com parciais de 25/19, 29/27 e 25/23. Agora, Gabi Guimarães e companhia pegam, às 12h30 de domingo (19), o Conegliano na final, o atual campeão do Mundial de Clubes. Na decisão de 2019, a mais recente realizada até aqui, o time italiano derrotou o turco Eczacibasi e ficou com o título, o primeiro deles. Já o Vakifbank venceu em 2013, 2017 e 2018. Ano passado não teve por conta da pandemia. Na disputa pela medalha de bronze, jogam Minas e Fenerbahce. Será às 9h de domingo, com acompanhamento ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
🥁🎶#ForMore #VakifBankSK #VoleyBol #VolleyBall #ClubWorldChamps @volleyballworld pic.twitter.com/pO15bPG71L
— VakıfBankSporKulübü (@VakifBankSK) December 18, 2021
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Russas e só
Na semifinal, apesar de o Fenerbahce contar com as altas pontuações das russas, só elas marcaram. Dentre as outras cinco atletas que fizeram pontos, a melhor anotou seis. Já no Vakifbank, a de menor pontuação marcou cinco. E foram duas, Özbay e Ogbogu. Bartsch-Hackley ajudou com sete. O Fener também entregou cinco pontos a mais em erros, forma vinte no total, quase um set completo. Zehra Gunes garantiu a supremacia no bloqueio, marcou o mesmo número de pontos que todo o time rival. Na soma, o Vakifbank teve dez.