O brasileiro Lucarelli anotou nove pontos na vitória do vice-campeão mundial Civitanova por 3 a 0 sobre o esloveno OK Maribor. O jogo valeu pela fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. As parciais foram de 25/18, 25/16 e 26/24. Lucarelli marcou sete vezes no ataque, uma no bloqueio e outra no saque. Outros brasileiros foram à quadra nesta quarta-feira (15) em competições europeias.
A vitória, fora de casa, foi a segunda do time de Lucarelli pelo Grupo C, e a segunda por 3 a 0. Assim, os italianos do Civitanova lideram a chave com seis pontos em dois jogos. O polonês Kedzierzyn-Kozle também tem seis, mas perdeu um set nos mesmos dois jogos. O Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, assim como o Maribor, estão zerados. Os cinco campeões dos grupos mais os três melhores segundos colocados avançam de fase na Champions League de vôlei masculino.
Benfica e Cannes
Pelo Grupo D, o Benfica de Portugal, que tem sete brasileiros no elenco, foi derrotado em Lisboa pelo o alemão BR Volleys por 3 a 1, com 25/19, 25/16, 15/25 e 25/19. É a segunda derrota dos portugueses e a segunda vitória dos alemães nesta fase do europeu de clubes. O Zenit, da Rússia, e o Vojvodina, da Sérvia, completam a chave. Os brasileiros do Benfica são Raphael Oliveira, Bernardo Silveira, Bernardo Westermann, Pablo Machado, Lucas dos Santos, Flavio Soares e André Aleixo. Já o francês Cannes, do brasileiro Danilo Gelinski, perdeu em casa para o Perugia, da Itália, por 3 a 0 com parciais de 25/15, 25/22 e 25/18. Foi a segunda derrota da equipe em dois jogos no Grupo E, sem ganhar nenhum set. A chave tem, ainda, o turco Fenerbahce e o italiano Trentino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
CEV e Challenge cups femininas
Na CEV Cup feminina, o polonês LKS Lods, que tem Roberta Ratzke, Ivna Colombo e Pietra Jukoski no elenco, venceu de novo o espanhol Las Palmas, de Gabriella da Silva e Natiele Gonçalves. Desta vez foi por 25/23, 25/17 e 25/23, em casa e valendo pela rodada de volta das oitavas de final da competição. A de ida foi um dia antes, fora, e o Lods já havia ganhado pelo mesmo placar. Agora elas pegam nas quartas o Mladost Zagreb, da Croácia. Já na Challenge Cup feminina, o israelense Hapoel Kfar Saba, das brasileiras Marcela Gonçalves e Nikolle Correa, voltou a perder por 3 a 0 para o romeno Medgidia, agora com parciais de 29/27, 25/17 e 25/22, e foi eliminado nas oitavas de final.