O Cruzeiro é tetra! Na final do Mundial de Clubes de vôlei masculino de 2021, o time mineiro superou o Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0 e ficou com o quarto título da competição de sua história. Na noite deste sábado (11), empurrado por um ginásio lotado, a equipe brasileira não deu chances para o adversário em momento algum e saiu com a vitória.
ÉEEEEEEEEEEE TEEEEEEEEEEEEEEETRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) December 12, 2021
É TETRACAMPEÃO DO MUNDO!!!
É o maior da história!! SADA CRUZEIRO!!!
Raposa mete um 3 a 0 no italiano Civitanova pra conquistar o mundo mais uma vez! Último set: 25/23 pic.twitter.com/RNvGpqLCEi
-Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2021
O jogo
O começo de jogo foi todo do Cruzeiro. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio em Betim, a equipe teve mais volume de jogo e abriu vantagem, com 13 a 10. Contudo, aproveitando um bom momento de De Cecco no saque, o Civitanova encostou, com 13 a 12.
Já na reta final da parcial de abertura, o Cruzeiro voltou a crescer. Melhor no bloqueio e aproveitando os erros do time italiano, os mineiros fizeram 21 a 16. Com a vantagem, bastou para os brasileiros manter a virada de bola e a vitória veio por 25 a 17.
Na segunda parcial, o Civitanova conseguiu equilibrar o jogo no começo do set e manteve a disputa ponto a ponto na maior parte do tempo. Perto da reta final, o Cruzeiro cresceu. Com mais volume de jogo na hora da definição, a equipe brasileira abriu vantagem e fechou em 25 a 22 em um ace de Rodriguinho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com as costas na parede, o Civitanova tentou aumentar seu ritmo de jogo na terceira parcial. Arriscando mais o saque, o time italiano colocou um pouco de dificuldade para o Cruzeiro, mas passou a errar mais e a vantagem passou para o lado brasileiro logo na sequência, com 17 a 13. Com a diferença, bastou para os brasileiros manter a virada de bola, controlar a reação dos italianos e fechar em 25 a 23 em um erro de saque.
Trentino fica com o bronze
Um pouco mais cedo, o Trentino confirmou o seu favoritismo e venceu o Funvic Natal por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/18. O destaque do duelo foi Kaziyski, com 17 pontos. Pelo lado brasileiro, Matheus Krauchuk fez 11.