O VakifBank, Gabi Guimarães, ganhou a segunda pela fase de grupos da Champions League de vôlei feminino nesta quinta (9). O time turco fez fáceis 3 sets a 0 no finlandês Viesti em uma hora de jogo, parciais de 25/14, 25/11 e 25/17 mesmo jogando fora de casa. A brasileira marcou sete pontos. Além dela, Ana Tiemi entrou em quadra pelo principal torneio europeu feminino de clubes, mas a equipe a húngara Nyiregyhaza acabou derrotada pela italiana Conegliano por 3 a 0, 25/18, 25/13 e 25/11.
Com o resultado, Gabi Guimarães e companhia passam a somar seis pontos na liderança isolada do Grupo B. O Monza, da Itália, e o Mulhouse, da França, vêm a seguir com três cada, mas as italianas levam vantagem nos critérios de desempate. O Viesti perdeu a segunda e está zerado. Na fase de grupos da Champions League de vôlei feminino, os times jogam no sistema de todos contra todos dentro das chaves, em dois turnos, e o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos, mais os três melhores segundos colocados, avançam para as quartas de final.
+ Natália e Bia comandam vitória do Scandicci na Challenge Cup
Ana Tiemi
O Nyiregyhaza, da levantadora Ana Tiemi, não conseguiu fazer frente para o Conegliano mesmo jogando em casa e tomou o 3 a 0 em pouco mais de uma hora de confronto. A brasileira marcou um ponto no saque. O time húngaro está no Grupo E e perdeu as duas partidas que fez até agora. Já o Conegliano venceu a segunda e assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do polonês Chemik Police. Leva vantagem porque ganhou as duas por 3 a 0 e as rivais perderam um set. O Zok Ub, da Sérvia, completa a chave e também está zerado, mas à frente da equipe de Ana Tiemi por ter ganho um set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eliminações na CEV Cup
Dois times com brasileiros foram para a quadra em jogos de vida ou morte na rodada de volta da Fase dos 16 da CEV Cup de vôlei masculino. O austríaco Aich/Dob, de Pedro Henrique Francês e Victor Hugo Alcântara, tomou outro 3 a 0 no Zenit Kazan, da Rússia, desta vez jogando fora de casa e com parciais de 25/17, 25/23 e 25/12. Como os russos já haviam feito 3 a 0 na ida, na Áustria, eles passam para as oitavas. Já o Mladost, da Croácia, onde joga o brasileiro Gabriel França, acabou eliminado pelo Monza da Itália. Foi derrotado por 3 a 1 em casa nesta quinta, com parciais de 23/25, 25/14, 25/15 e 25/20. Na partida de ida, o Monza já havia vencido, fora de casa, pelo mesmo placar.