8 5
Siga o OTD

Vôlei

VakifBank, de Gabi Guimarães, ganha mais uma na Champions

Time turco da brasileira não deu chances para o Viesti, da Finlândia, e chegou a segunda vitória em dois jogos pela fase de grupos do europeu. Já Ana Tiemi, com o húngaro Nyiregyhaza, foi derrotada

Gabi Guimarães Vakifbank Champions League vôlei feminino
(Reprodução/vakifbanksporkulubu.com/arquivo)

O VakifBank, Gabi Guimarães, ganhou a segunda pela fase de grupos da Champions League de vôlei feminino nesta quinta (9). O time turco fez fáceis 3 sets a 0 no finlandês Viesti em uma hora de jogo, parciais de 25/14, 25/11 e 25/17 mesmo jogando fora de casa. A brasileira marcou sete pontos. Além dela, Ana Tiemi entrou em quadra pelo principal torneio europeu feminino de clubes, mas a equipe a húngara Nyiregyhaza acabou derrotada pela italiana Conegliano por 3 a 0, 25/18, 25/13 e 25/11.

Com o resultado, Gabi Guimarães e companhia passam a somar seis pontos na liderança isolada do Grupo B. O Monza, da Itália, e o Mulhouse, da França, vêm a seguir com três cada, mas as italianas levam vantagem nos critérios de desempate. O Viesti perdeu a segunda e está zerado. Na fase de grupos da Champions League de vôlei feminino, os times jogam no sistema de todos contra todos dentro das chaves, em dois turnos, e o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos, mais os três melhores segundos colocados, avançam para as quartas de final.

+ Natália e Bia comandam vitória do Scandicci na Challenge Cup

Ana Tiemi

O Nyiregyhaza, da levantadora Ana Tiemi, não conseguiu fazer frente para o Conegliano mesmo jogando em casa e tomou o 3 a 0 em pouco mais de uma hora de confronto. A brasileira marcou um ponto no saque. O time húngaro está no Grupo E e perdeu as duas partidas que fez até agora. Já o Conegliano venceu a segunda e assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do polonês Chemik Police. Leva vantagem porque ganhou as duas por 3 a 0 e as rivais perderam um set. O Zok Ub, da Sérvia, completa a chave e também está zerado, mas à frente da equipe de Ana Tiemi por ter ganho um set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eliminações na CEV Cup

Dois times com brasileiros foram para a quadra em jogos de vida ou morte na rodada de volta da Fase dos 16 da CEV Cup de vôlei masculino. O austríaco Aich/Dob, de Pedro Henrique Francês e Victor Hugo Alcântara, tomou outro 3 a 0 no Zenit Kazan, da Rússia, desta vez jogando fora de casa e com parciais de 25/17, 25/23 e 25/12. Como os russos já haviam feito 3 a 0 na ida, na Áustria, eles passam para as oitavas. Já o Mladost, da Croácia, onde joga o brasileiro Gabriel França, acabou eliminado pelo Monza da Itália. Foi derrotado por 3 a 1 em casa nesta quinta, com parciais de 23/25, 25/14, 25/15 e 25/20. Na partida de ida, o Monza já havia vencido, fora de casa, pelo mesmo placar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei